A normativa 005/2015, de 5 de novembro de 2015, aprovou a aplicação de substâncias por via intramuscular pelos biomédicos, especializados em biomedicina Estética, contribuiu para que o profissional possa oferecer mais uma opção não só no tratamento da gordura localizada como no fim das estrias e estética em geral.

Conhecida como intradermoterapia , este tratamento consiste na aplicação de medicamentos na pele com objetivo de proporcionar uma alta concentração do fármaco no local de ação, para diminuir a gordura localizada, flacidez e celulite. “Este procedimento é seguro, possui pouco efeito colateral, já que a absorção e concentração no sangue é menor do que se fosse dado por via oral”, explica Drª Ana Carolina Puga, Biomédica Esteta.

De acordo com Drª Puga, são necessárias no mínimo dez sessões para gerar resultado. “É necessário um estudo de caso de cada paciente para saber ao certo a indicação e número de sessões, sempre buscando informações para saber se a paciente está grávida, amamentando, pois é contra indicado nestes casos”, explica.

Importante no tratamento da celulite, a  intramuscular melhora o intercâmbio tissular. São injetados ativos que ajudam no processo de emagrecimento. Este procedimento acelera o metabolismo e reduz a vontade de doces. Indica-se a aplicação quando o paciente está em tratamento nutricional, realiza atividade física, e busca neste tratamento uma forma de potencializar os resultados.  “Os procedimentos de Intradermoterapia na estética são muito utilizados para inúmeras finalidades, destacando-se tratamentos de celulite, gordura localizada, estrias, flacidez, aumento da massa muscular e desvitalização da pele da face”, finaliza.

Curso de Intramuscular

6 COMENTÁRIOS

    • Ola Iderlandia, tudo bem?

      Tudo vai depender da avaliação de cada caso, existem alguns procedimentos que auxiliam no ganho de massa magra, no seu caso precisamos estudar qual é a melhor opção e o motivo que te faz desejar o aumento de massa muscular. Neste caso indico que faça uma avaliação em uma Clínica de Biomedicina Estética, com profissional devidamente habilitado e membro da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética- SBBME.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.