Biomédicos buscam na Estética reconhecimento profissional
Biomédico formado, trabalhando há seis anos com análises clínicas, como responsável técnico em um laboratório, Heitor França Alcantara sempre teve interesse em especializar-se em biomedicina Estética. “A estética é uma área que tem crescido muito, principalmente na questão de novas tecnologias e possibilidades de tratamento, trazendo benefícios para a autoestima e bem-estar de todos”, diz. […]
[speaker]
Biomédico formado, trabalhando há seis anos com análises clínicas, como responsável técnico em um laboratório, Heitor França Alcantara sempre teve interesse em especializar-se em biomedicina Estética. “A estética é uma área que tem crescido muito, principalmente na questão de novas tecnologias e possibilidades de tratamento, trazendo benefícios para a autoestima e bem-estar de todos”, diz.
Percorrendo o caminho corrto, buscou informações sobre a profissão, quais eram as Instituições de Ensino sérias, reconhecidas pelo MEC. “Foi quando encontrei textos falando sobre a Drª Ana Carolina Puga, sua luta pela profissão. Sua história me chamou a atenção e descobri que ela ministrava aulas no Núcleo de Estudos e Treinamento – Nepuga. Me inscrevi no curso de pós-graduação e ingressei na área que se tornou uma paixão” completa.
De acordo Heitor, na sala de aula ele encontrou colegas de classe em que troca experiências e professores sempre disponíveis. “Estou sempre em contato com os alunos, passando informações de produtos, aparelhos, empresas de estética, fazendo parcerias com o que tem de melhor no mercado. A pós-graduação no Nepuga tem contribuído muito para eu me apaixonar ainda mais pela profissão e pela área. Os professores são de um carinho e dedicação enorme com os alunos, todos atenciosos, além de que, são profissionais capacitados e preparados a passar tudo aquilo que precisamos saber”, explica.
Hoje, já quase formado em Biomedicina Estética, Dr. Heitor afirma que a estética é uma área que tem crescido muito, principalmente na questão de novas tecnologias e possibilidades de tratamento, trazendo benefícios para a autoestima e bem-estar de todos. “Minha meta, inicialmente, é fazer um bom estágio e assim que adquirir mais prática para abrir a minha própria clínica de estética, com o que há de melhor em equipamentos e produtos, além de ter um atendimento multiprofissional de apoio, com nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, etc. Pretendo não parar de estudar, realizar cursos de atualização, como o de toxina botulínica e preenchimento fornecido pelo Nepuga, e outros que tenho interesse. Também pretendo cursar pós-graduação em nutrição esportiva e estética, e cosmetologia, além de um mestrado que tenho em vista. Assim poderei passar mais credibilidade e confiança aos meus futuros pacientes” finaliza.


Deixe um comentário