Ação da toxina diminui a sensibilidade às dores causadas pela enxaqueca

Parece até brincadeira, não é mesmo? Mas sim, o botox pode combater a enxaqueca crômica. Um dos principais males do século está com os dias contados.

O porquê do botox funcionar contra tais dores ainda é um mistério entre especialistas, mas acredita-se que a toxina botulínica diminui a sensibilidade à dor, já que os neurônios liberam mais substâncias anestésicas e diminuem a liberação de substâncias que provocam dor.

Vale ressaltar que o procedimento só é aconselhável a pacientes que sofram de enxaqueca crônica.

A enxaqueca crônica é estabelecida para quem tem dor durante 15 dias em três meses. O quadro é mais comum na faixa dos 35 aos 45 anos.

Como é o procedimento do combate à enxaqueca

Não é necessária internação e consiste na aplicação da toxina botulínica por meio de uma agulha extremamente fina.

A partir daí começa a ação. A substância é injetada em 31 a 39 pontos espalhados pela testa, pela nuca, pelo ombro e pela lateral da cabeça. Ao todo, são utilizadas entre 155 a 195 unidades de toxina botulínica.

Caso o paciente ache necessário, pomadas anestésicas ou gelo podem ser usados no local para aliviar a dor. No entanto, o procedimento não causa grandes desconfortos.

Pode haver complicações?

O botox pode combater a enxaqueca e seus efeitos colaterais são raros, mas podem existir.

Entre as situações estão pequenos hematomas, dor no local da aplicação e sensibilidade no pescoço ou na região próxima à sobrancelha.

Quantas vezes posso fazer?

De duas a três aplicações, com um intervalo de três meses entre elas, é o mais recomendável. Não existe um limite.

Esse intervalo de tempo permite aos profissionais avaliar a evolução do quadro e a necessidade de realizar outro procedimento.

O resultado é satisfatório?

É importante deixar claro que o tratamento não é 100% eficaz.

Algumas pessoas apresentam um número de dias por mês com dor com uma redução de até 30%, e outros indivíduos permanecem com o mal-estar.

Saiba mais: Descubra como funciona o botox

Escolha sempre profissionais especializados

Para obter um resultado com excelência e qualidade, é importante que você procure por um especialista que já tenha experiência na área e realize os procedimentos com facilidade, como os biomédicos estetas.

Todos que se submetem a procedimentos estéticos PRECISAM se certificar de vários fatores, incluindo qualificação do profissional, indicação de pessoas, e também o preço.

Desconfie de preços baixos, de locais inapropriados e SEMPRE tire todas suas dúvidas antes de realizar tratamentos.

Fonte: GaúchaZN

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.