Biomedicina Estética: uso de cadáver fresco é diferencial na formação de especialistas

Já ouviu falar sobre Fresh Frozen Cadáver? Descubra agora a modalidade prática na Biomedicina Estética que garante mais segurança no trabalho.
estética

O mercado da Biomedicina Estética cresce exponencialmente cada vez mais. Afinal, cuidar da beleza, bem-estar e autoestima é algo que as pessoas buscam não apenas por vaidade, mas existe, sim, uma real necessidade. 

E com a alta procura por procedimentos estéticos para melhorar a qualidade de vida, a área de estudos acerca da Saúde Estética busca inovar e explorar formatos de ensino que preparem os profissionais da melhor forma possível para este mercado aquecido.

Tendo isso em vista, uma prática que vem ganhando força e visibilidade internacional e que está chegando ao Brasil são aulas práticas com o módulo Fresh Frozen Cadáver, o uso de cadáveres frescos. Já ouviu falar? 

Além de ser muito usado em faculdades de medicina e outras áreas da saúde, agora também é possível estudar procedimentos estéticos num corpo real, antes de ir para a prática com pessoas vivas. Entenda melhor neste artigo.

Fresh Frozen Cadáver: entenda a importância na formação de especialistas em Biomedicina Estética

Dentro do rol de serviços oferecidos na Biomedicina Estética, certamente os preenchimentos faciais e a harmonização facial são os procedimentos mais procurados pelos pacientes.

Devido a tamanha procura, é essencial que o profissional esteta seja especialista e atue com segurança oferecendo esses procedimentos estéticos. Para isso, é fundamental que os estudos acerca da anatomia facial e os conhecimentos sobre os produtos sejam bem aprofundados a fim de evitar intercorrências.

Nas melhores especializações e cursos existem os módulos práticos com vivência clínica, onde é possível realizar os procedimentos estéticos em pacientes reais enquanto o profissional é supervisionado por um responsável técnico. E isso é ótimo para um melhor aprendizado, certo? Sim, mas tem como melhorar.

Esse é realmente um dos momentos mais esperados por inúmeros biomédicos estetas, mas também um dos mais temidos, pois é o momento de aplicar as substâncias numa pessoa real. Mas se você já tivesse treinado e conhecido a anatomia facial, de verdade e sem medo de intercorrências, seria mais tranquilo, não acha?

Então, aí está o grande diferencial do Fresh Frozen Cadáver. Esse módulo tem a finalidade de proporcionar uma experiência real aos potenciais especialistas em estética, permitindo que você se aprofunde nas estruturas anatômicas faciais e facilite a compreensão para realizar diversos procedimentos, como as formas seguras de aplicação da toxina botulínica, fios de PDO, preenchedores, entre outros.

Módulo com cadáver fresco é raro no Brasil

Como mencionamos acima, a modalidade é considerada rara no País e poucas Instituições de Ensino Superior oferecem esse módulo em seu conteúdo programático. Mas existem e vale a pena procurá-las para ter essa experiência.

A oportunidade de estudar a anatomia facial de forma 3D trará uma grande vantagem para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento na prática de injetáveis, isso porque você terá um conhecimento avançado para identificar o melhor plano de tratamento clínico para seu cliente. 

Diferencial no seu currículo

Além de ser um grande diferencial para seu currículo, o módulo com Cadáver Fresco é a melhor forma para preparar o profissional antes de inseri-lo na prática com pacientes reais, preparando-o com uma experiência realista. 

É uma excelente maneira para elevar a sua performance como profissional esteta no mercado da Biomedicina Estética. Uma vez que você estará preparado da melhor forma, seguro de cada aplicação e passará essa segurança a seus pacientes, que irão te indicar para seus amigos. 

Mas além de mostrar isso a seus clientes, você também terá um currículo rico e de ‘peso’ perante a grandes profissionais do mercado, spas, clínicas, instituições de ensino e grandes corporações do segmentos da Saúde Estética.

Por isso, se você tiver a oportunidade de realizar o módulo Fresh Frozen Cadáver, não deixe passar. 

E nos conte, você já conhecia essa modalidade no ensino para especialistas em Saúde Estética? Deixe aqui nos comentários o que você acha e suas dúvidas. 😉 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética