Vamos direto ao assunto: a carboxiterapia é uma das técnicas mais pedidas em clínicas de estética e não é para menos, ela é quase milagrosa.

Quer saber o porquê? Então dá uma olhada nas dicas que o blog Biomedicina Estética trouxe a respeito dos procedimentos de carboxiterapia e invista você também nessa técnica.

Carboxiterapia para corrigir as imperfeições do corpo

Por meio da infusão de gás carbônico, esse tratamento estético é um dos procedimentos mais indicados para solucionar problemas como estrias, celulites e gordura localizada.

Existem dois tipos de estrias, as avermelhadas (rubras) consideradas recentes e as brancas (albas) que são tidas como mais antigas. Essa técnica melhora a elasticidade da pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais lisa e sem arranhaduras.

Para tratar celulites, a carbox é indicada porque o gás carbônico medicinal atua nos três níveis: edema, que será resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose, que será rompida pela injeção de gás e a gordura, que será facilmente queimada pelo aumento do metabolismo local.

Carboxiterapia para o couro cabeludo

Você sabia que a carboxiterapia capilar é uma arma poderosa contra a queda de cabelo? Poucas pessoas sabem mas assim como a técnica combate celulites, estrias e gorduras localizadas, ela também pode ser usada no couro cabeludo.

O biomédico habilitado em estética injeta a carbox no couro cabeludo do paciente para estimular e aumentar a irrigação sanguínea na raiz, de forma que os folículos capilares se fortaleçam e produzam novos fios.

Como consequência, o tratamento reduz a queda de cabelo. Aqui, pequenas quantidades de dióxido de carbono também são injetadas na derme da região, provocando a dilatação dos vasos sanguíneos e contribuindo para a circulação.

Rosto mais bonito por meio da carboxiterapia

Quando o protocolo é voltado para melhorar o rosto, a carboxiterapia atua contra as olheiras, rugas e flacidez.

Essa técnica vai estimular a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele e rugas, o benefício está na formação de colágeno e elastina.

Gostou? Então que tal se especializar na técnica e levá-la para sua clínica e seus pacientes?

  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.