O site do Conselho Federal de Biomedicina – CFBM divulgou hoje que foi notificado judicialmente pela ação do Conselho Federal de Medicina – CFM, que pretende impedir que o biomédico esteta realize procedimentos que ele considera ‘invasivos’.

Leia também: 28/10/2016Decisão do TRF-1 restaura o direito dos Biomédicos realizarem todos os procedimentos estéticos respaldados nas Resoluções do CFBM

O blog Biomedicina Estética entrou em contato por telefone com o CFBM para saber mais sobre a notificação  da ação do CFM.

O CFBM informou que está tomando as devidas providências  e que está trabalhando incansavelmente no recurso para manter todos os direitos adquiridos pelos biomédicos estetas.

Nesse momento, a Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética vem dizer a todos os biomédicos que seu departamento jurídico está avaliando os autos do processo em busca da melhor estratégia para reforma da decisão proferida pela MM. Juíza da Terceira Vara Federal do Distrito Federal.

A sentença avaliada ainda está no prazo de recurso e poderá ser revertida pelo Tribunal Regional Federal. Os biomédicos estetas devidamente habilitados se especializaram pautados em resoluções anteriores emitidas pelo seu Conselho de Classe, todas dentro da legalidade e o jurídico da SBBME está em busca da reversão dessa sentença.

10 COMENTÁRIOS

  1. Com a criação do programa Mais Médicos em 2013 foram importados mais de 12.000 médico até 2016. Esse programa criado pelo ministro da saúde visava preencher uma larga lacuna no atendimento a saúde básica da população, foco da medicina de “Hipócrates”. É incompreensível em um país que necessita um programa desses ter uma classe que se omite de sua formação básica para discutir direitos e embelezamento estético. Onde há idosos, jovens e crianças morrendo as mínguas em filas intermináveis de hospitais por falta de profissionais médicos. Creio que tanto a sociedade médica assim como a justiça de primeira estância que deliberou a esse respeito não perceberam que não estamos na Finlândia ou Suíça e sim em um país que necessita que médicos sejam realmente médicos e não esteticistas.

  2. O CFBM informou que deixa a critério de cada profissional da área biomedicina estética interromper ou não as suas atividades nesse momento…. ???
    CFBM precisa respaldar o Biomédico de todas as formas, não dizer a ele “fica a seu critério”, isso é um absurdo !!
    trabalhamos com vidas, temos nas mãos a responsabilidade em proporcionar aos nossos pacientes o melhor da estética. Não pode dizer isso ao Biomédico, o CFBM precisa dizer se interrompemos as atividades ou não, tem que se posicionar sempre a favor e nunca deixar dúvidas em seus profissionais. Lamentável esse posicionamento.

    • Querido colega ainda estamos no prazo de recurso, caso você não queira esperar tudo bem pode parar, mas se você preferir e não se deixar
      ser influenciado pelos opositores, aguarde pelo posicionamento do seu respectivo CRBM, ao contrário do CFBM, ele é o único orienta diretamente o profissional biomédico. A posição do CFBM não está errada. Poderia sugerir que procurassem os rescpetivos conselhos regionais…

  3. Se não interrompermos as nossas atividades, usando o nosso critério, seremos respaldados pelo CFBM caso ocorra alguma denuncia? Como funciona isso? Realmente, uma resposta vaga pra uma decisão tão importante.

    • Querido colega ainda estamos no prazo de recurso, caso você não queira esperar tudo bem pode parar, mas se você preferir e não se deixar
      ser influenciado pelos opositores, aguarde pelo posicionamento do seu respectivo CRBM, ao contrário do CFBM, ele é o único orienta diretamente o profissional biomédico. A posição do CFBM não está errada. Poderia sugerir que procurassem os rescpetivos conselhos regionais…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.