Charge sobre o novo Ato Médico fala diretamente aos tatuadores; confira

Uma charge divulgada pela Uol tem viralizado na Internet e traz um alerta importante a respeito do Projeto de Lei 350/2014, em atual votação no formato de Consulta Pública no site do senado, sobre o impacto da revogação dos artigos da lei do Ato Médico na atuação dos tatuadores. Esse projeto de lei tem o […]

Uma charge divulgada pela Uol tem viralizado na Internet e traz um alerta importante a respeito do Projeto de Lei 350/2014, em atual votação no formato de Consulta Pública no site do senado, sobre o impacto da revogação dos artigos da lei do Ato Médico na atuação dos tatuadores.

Esse projeto de lei tem o objetivo de reatribuir algumas funções e tratamentos apenas para a classe médica, restringindo a atuação de todas as outras 14 profissões que compões a área da saúde.

Depois dos inúmeros comentários e polêmica que esse assunto gerou, a Senadora Lúcia Vânia, autora do PLS 350/2014 emitiu um comunicado em seu Facebook.

“A respeito do Projeto de Lei do Senado 350 de 2014, esclareço que a matéria ainda está sendo discutida, e não será votada sem que haja um consenso. Estejam tranquilos e seguros de que não há qualquer intenção de prejudicar nenhuma categoria profissional e nem, em específico, os profissionais que atuam nas artes corporais, como os tatuadores”.

A Dra. Ana Carolina Puga, presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética e que lutou arduamente ao lado de outros profissionais da saúde para que a primeira Lei do Ato Médico não fosse aprovada reagiu ao comunicado da senadora também através de seu perfil no Facebook.

“No Ato Médico anterior eles vinham com a mesma conversa mole sedutora. A charge do site uol é um grande indicador que podemos vencer mais uma! Precisamos Manter o espírito de união, força e vigília. A votação contra o ato médico deve continuar com força total!”, ressaltou a Dra. Ana Carolina.

Para participar da votação VOTANDO CONTRA o que está em andamento e se manifestar contra este novo projeto de lei 350/2014 que pretende ressuscitar o Ato Médico, basta clicar aqui.

Confira agora a charge que faz o alerta aos tatuadores.

Pos Graduação Biomedicina Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética