Médico esteticista e cirurgião plástico, nascido no Canadá e naturalizado brasileiro, Edward John Kusztra, é um dos palestrantes do 3º Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética. Com o tema,” Como prevenir o envelhecimento”, abordará  sobre rejuvenescimento facial, não cirúrgico. “O paciente precisa entender o processo de envelhecimento e porquê de se buscar um tratamento de rejuvenescimento”, diz.

Kusztra é um estudioso e aprofundou-se no conceito de beleza desde a antiguidade até a era moderna e se respalda em fatos históricos que chamam a atenção da humanidade, como a beleza facial de Nefertiti, a busca das divinas proporções de Leonardo da Vinci, e nas mais avançadas pesquisas do século XXI, confirmando a importância da aparência e da auto-estima para ser bem sucedido na vida.

É importante destacar que a abordagem sobre estética corporal do Dr. Edward Kusztra é de salientar a arte de realçar a beleza física. “Não a necessidade de ter uma fisionomia de 20 anos num corpo de 50. Colocar um rosto jovem, de 20 anos, num corpo de uma mulher que está com mais de 50 anos é um objetivo absurdo. A finalidade do nosso trabalho é de preservar, um pouco, os pontos focais da face e realçá-los de maneira que combinem com o rosto da personalidade da pessoa”, afirma.

A palestra sobre a prevenção de envelhecimento acontece no dia 30 de outubro, às 8h30, na Sala Macuco. A 3ª Edição do Congresso brasileiro de Biomedicina Estética acontece no Bourbon Ibirapuera, são Paulo.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here