O Conselho Federal de Odontologia aprovou por unanimidade que os cirurgiões-dentistas poderão realizar aplicações de toxina botulínica para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos. A decisão foi divulgada ontem, no site do CFO, após reunião.

O uso da toxina pelos cirurgiões não pode extrapolar a área anatômica de atuação do profissional da odontologia. O uso estético da toxina deve ter como finalidade harmonização facial em sua amplitude.

A resolução deve ser publicada nos próximos dias. Com mais essa aprovação, os cirurgiões-dentistas passam a fazer parte do público que poderá se especializar em técnicas de aplicação de Botox e preenchimento também para fins estéticos.

O mercado para o biomédico que realiza aplicações de toxina botulínica se torna ainda mais competitivo, fazendo com que esses profissionais se diferenciem buscando bons cursos de especialização e aliando a aplicação de toxina botulínica para fins estéticos com outros tratamentos para melhorar o envelhecimento dos pacientes, que os cirurgiões-dentistas não podem fazer e aplicar na área da estética.

O Blog Biomedicina Estética lança aos biomédicos o questionamento sobre o que fazer para se diferenciar cada vez mais na estética para não ceder espaço aos outros profissionais da saúde que estão conquistando cada vez mais caminhos na estética.

FONTE – CFO, 1 de setembro de 2016

Curso Básico De Botox Toxina Botulínica E Preenchimento

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

6 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que o cirurgião-dentista seja realmente capaz de realizar tal atividade mas quando CAPACITADO para tal. Não basta fazer um curso livre e sair aplicando. O Conselho deveria exigir uma especialização na área de estética, como já acontece com outros profissionais de saúde que desejam trabalhar nessa área.

  2. Não há o que se discutir!! Conhecimento técnico-clínico-anatomo-científico da face e estruturas da cabeça/pescoço é com o cirurgião-dentista!! E, se formos entender a toxina botulínica como terapêutica medicamentosa, os odontologistas se destacam dentre os demais profissionais, pois podem prescrever medicamentos/drogas assim como os médicos!

    • Qualquer aluno de medicina que tenha passado por anatomia e neuroanatomia continua sendo um aluno de medicina e não um médico de verdade (aquele com anos de experiência e humildade). A sociedade não mais se deixar enganar por médicos ou estudantes que fazem cagada em cima de cagada e que fica por isso mesmo. Os maiores e mais recorrentes casos de processos na justiça são de infindáveis erros médicos.

      Cabe dizer aqui também que não é necessário ser um cirurgião de cabeça e pescoço para aplicar botox… tal especialista é mais bem aproveitado para salvar vidas e reparar danos nos pacientes. Seria um desperdício desviar um especialista desses, tirando o trabalho dele para servir à sociedade, em troca de servir às socialights com botox e preenchimento.

      Para aplicar botox basta ser cirurgião dentista. Até alunos de odonto consegue aplicar botox pela simplicidade e segurança do procedimento em questão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.