Cores, posição dos móveis e limpeza são pontos que merecem sua atenção

Uma clínica de estética deve sempre transmitir e oferecer ao cliente um ambiente agradável e confortável, para que ele se sinta seguro e satisfeito durante o período de espera e atendimento no local.

Por isso, se você está montando seu espaço ou dando aquele “up”, fique de olho nas dicas que vamos listar neste post. 😉

Escolha boas cores

As cores são essenciais para criar um ambiente acolhedor, já que elas afetam o lado psicológico das pessoas.

Cores suaves, como o azul e o verde, trazem calma e tranquilidade. Cores vibrantes, como o laranja e o vermelho, dão mais ânimo e alegria.

Nas clínicas de estética, o indicado é apostar em cores que remetam à beleza e juventude, como o verde e o vermelho. Você pode pintar apenas uma parede com uma cor mais vibrante e, o restante, com tons suaves.

As cores não precisam estar apenas nas paredes. Você pode destacá-las em objetos de decoração, por exemplo.

A posição dos móveis pode influenciar o local

Dispor os móveis de forma correta é fundamental para que o cliente se sinta confortável.

Coloque as cadeiras de forma que não atrapalhe a circulação do público é muito importante. Elas não precisam estar concentradas em um único espaço, podendo ser distribuídas de forma a deixar o ambiente mais harmonioso.

Fique atento: reservar um local para aqueles que têm dificuldade de locomoção, assim como para seus acompanhantes, também é algo a se pensar.

Por fim, lembre-se de nunca deixar as pessoas sentadas de costas para a porta de entrada.

Tenha opções de entretenimento

Muitas vezes, o paciente fica além do tempo acordado na recepção. Por isso, vale a pena investir em recursos para tornar esse momento mais agradável.

O wi-fi, por exemplo, é muito útil para que eles possam realizar tarefas urgentes e, até mesmo se entreter.

Não se esqueça de colocar a senha da rede bem visível, para que não seja preciso interromper a recepcionista para acessá-la.

Revistas de beleza também são sempre uma boa opção, assim como televisão.

Esteja atento à limpeza da sua clínica de estética

Nunca deixe sua recepção suja ou desorganizada. Afinal, é o primeiro contato do público com seu negócio. Logo, é necessário que a primeira impressão seja a melhor possível.

Com a sua recepção da clínica de estética bonita, confortável e aconchegante, seu cliente se sentirá à vontade e, claro, mais satisfeito. Por isso, siga nossas dicas e ofereça uma experiência bem positiva!

Então, gostou deste artigo? Com cuidados simples, você vai conquistar maior clientela e fidelizar seu público!

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.