Saber como colocar sua clínica de estética em evidência é algo que todo empreendedor deseja. É possível fazer isso com as técnicas certas de marketing aliado ao bom atendimento, tudo para que você alcance o sucesso e seja reconhecido como referência no seu campo de atuação.

Separamos diversas dicas que são chance garantida de sucesso quando bem aplicadas dentro do seu espaço. Confira:

  • Crie uma recepção aconchegante, mime seu cliente, deixe máquina de café, chás, água aromatizada, música ambiente agradável, wifi disponível e tudo que faça o seu cliente sentir-se prestigiado e confortável.
  • Treine sua equipe para remarcar clientes para a próxima sessão, você não precisa ser insistente, mas é válido não deixar passar a oportunidade de marcar a próxima sessão.
  • Ensine à sua recepção quais serviços vender e vender de forma cruzada, pacotes cruzados podem ser muito bem aproveitados, quando possuírem indicação real para seu paciente.
  • Configure uma estação de selfie com a hashtag do seu salão, assim você incentiva seu paciente ou cliente a divulgar sua marca, seu espaço, seu nome nas redes sociais. Fazer selfie em alguns consultórios e clínicas já se tornou sinônimo de status, aproveite esse lado e as redes sociais do seu cliente sem precisar investir muito.
  • Configure um espelho em frente à sua cadeira, para que os clientes possam tirar uma selfie e publicá-la nas mídias sociais, essa é outra forma de gerar mídia espontânea, mas ao fazer isso, não pressione seu cliente a tirar fotos e fazer publicações, deixe que a iniciativa parta dele.
  • Crie um protocolo novo, algo personalizado, único e que seja só seu, uma técnica que outros profissionais irão querer imitar.
  • Leve produtos exclusivos, invista nos produtos importados, nas marcas diferenciadas e leve qualidade para seus pacientes.
  • Desenvolver um relacionamento. Desenvolver um relacionamento de longo prazo com um cliente, inegavelmente, ajudará a fazer uma conexão e a ganhar um hóspede de uma vida inteira, que também recomendará seu produto.
  • Seja experiente em preço. Preços muito baixos para seus serviços e produtos e você perderá dinheiro. O preço é alto demais e você perde clientes. Seja conciso sobre seus preços. Ofereça 20% de desconto para amigos e familiares (ótima maneira de comercializar dentro do próprio espaço).
  • Seja seu próprio modelo. Ninguém vai querer fazer uma aplicação de toxina botulínica em alguém que está com a aparência toda marcada de linhas de expressão. Invista um tempo cuidando de vocês mesma, seja a sua própria imagem, seja aquilo que você vende aos seus pacientes.
  • Lance um concurso. Informe todos os seus clientes e seus amigos que você está realizando um concurso, onde premiará o cliente que enviar o maior número de referências em seu caminho. A escolha do presente é sua.
  • Ofereça serviços complementares. Pergunte ao seu hóspede se ele gostaria de tentar um tratamento com algum equipamento novo, além do serviço que ele já reservou. Isso é chamado de upselling.
  • Realize uma supervenda. Realize uma venda, talvez apenas duas vezes por ano, onde você permite que os clientes comprem produtos e serviços com 30% de desconto! Ótima maneira de uma grande participação.
  • Exiba depoimentos. Tenha alguns depoimentos estelares de clientes satisfeitos exibidos em sua clínica. Imprima, enquadre e exiba de forma visível para os clientes.

Com essas técnicas simples, você perceberá que é muito mais fácil do que imagina entender como colocar sua clínica de estética em evidência, além de melhorar muito a imagem do seu espaço e sua como profissional.

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