Como melhorar de renda com a biomedicina estética
A área da Biomedicina Estética é hoje um mercado da vez para o biomédico. Biomédicos recém-formados e de todas as idades estão buscando cada vez mais formação e informações a fim de montar suas próprias clínicas ou prestar serviços autônomos na área. Veja como aumentar sua renda com o ramo da estética na biomedicina. Como […]

[speaker]
A área da Biomedicina Estética é hoje um mercado da vez para o biomédico. Biomédicos recém-formados e de todas as idades estão buscando cada vez mais formação e informações a fim de montar suas próprias clínicas ou prestar serviços autônomos na área. Veja como aumentar sua renda com o ramo da estética na biomedicina.

Índice
Como ganhar dinheiro com biomedicina estética através da capacitação e pós-graduação
A área de biomedicina estética é hoje de fato um mercado de reais e grandes possibilidades, mas para isto, é preciso cursos durante a graduação e, principalmente, pós-graduação para treinar biomédicos a atender clientes cada vez mais exigentes e estar em dia com as fiscalizações. Muitos profissionais biomédicos que não exercem a estética, biomédicos generalistas e entre outros biomédicos de demais especialidades estão em busca do sonhado objetivo de ter a própria clínica de estética ou prestar serviços sem vínculo empregatício. Alguns motivos que levam muitos profissionais a seguir o caminho do empreendedorismo são:- Falta de valorização no trabalho;
- Mercado saturado na especialidade atual;
- Baixa remuneração pelo investimento nos estudos;
- Falta de autonomia;
- Busca por especialização e capacitação em um novo segmento;
- Infelicidade no trabalho e como profissional;
- Necessidade de mudança na vida;
- Mais tempo para a vida pessoal.
Quais as vantagens de uma pós graduação na área de estética aplicada à biomedicina
Ter uma pós-graduação de biomedicina estética traz diversas vantagens:- Ao ser pós-graduado, você passa a ser regularizado, reconhecido e respeitado na sua profissão. Passa a pertencer a um grupo restrito de profissionais especialistas que detêm mais recursos de conhecimento para atender casos comuns e adversos.
- Você também passa a ser regularizado, habilitado, reconhecido e respeitado na sua profissão, pois tem mais um motivo para voltar a pertencer e ou estreitar os laços com o seu respectivo Conselho de Classe (CRBMs) que lhe dá cobertura de todos os seus direitos de exercício profissional. Sua autonomia é garantida e nenhum profissional de outra profissão poderá influenciar em sua atuação profissional.
- A pós de Biomedicina Estética lhe confere o título de especialista na área, fornece uma formação mais abrangente, tornando-o um profissional mais completo e valorizado por pacientes e colegas, pois atenderá as mais diversas e específicas disfunções estética.
- Ajuda a atender às demandas de clientes e permite ter conhecimento avançado para acompanhar as inovações constantes do mercado.
- Profissionais graduados tem noções básicas, enquanto os pós-graduados vão bem mais além, pois passam por um aprofundamento do conhecimento e práticas. São capazes de montar procedimentos e tratamentos sob sequência, considerando como estes interagem. Permite o aprendizado capaz de usar e se adaptar a qualquer tipo de equipamentos.
O segredo para prosperar na área da saúde estética
Para ser um biomédico esteta especialista, capacitado e reconhecido no mercado, além de obter o conhecimento e aperfeiçoamento da área, é preciso saber lidar com os pacientes, usar de gentileza e psicologia, ter uma boa comunicação e transparência nos procedimentos. O segredo para ter sua clínica sempre cheia ou ser um profissional bastante requisitado, continua sendo o atendimento. Não basta apenas conversar sobre procedimentos técnicos. O ser humano é também emocional, é preciso lidar com esta parte e se interessar por cada um de seus pacientes pessoalmente, saber suas necessidades, que produtos e tratamentos lhe interessam e ter jogo de cintura para lidar com diferentes tipos de personalidades. A área de estética na biomedicina é considerada uma área de saúde e para isto deve também seguir as regras dos órgãos de vigilância sanitária, que realiza fiscalizações referentes a procedimentos para a proteção dos usuários. Estando bem capacitado para o trabalho através de uma pós-graduação, você não terá problemas. Sobre leis, você pode consultar estas fontes:- Lei nº 6.437, de 1977, sobre infrações quanto à legislação sanitária federal e as penas aplicadas;
- Resolução RDC/Anvisa nº 50, de 2002, informa sobre a infraestrutura física dos serviços de saúde;
- Decreto Federal nº 77.052, de 1976, sobre o exercício da profissão, técnicas relacionadas à área de saúde.

Deixe um comentário