Cinco dicas para renovar o ambiente da sua clínica

Clínicas de estética devem transmitir e oferecer ao cliente um ambiente agradável e confortável para que eles possam se sentir seguros e satisfeitos durante o período de espera e atendimento neste local. A decoração das clínicas de estética também devem seguir as tendências do design moderno, para garantir um ar de sofisticação e de cuidado com sua clientela. Se você já tem uma clínica própria e gostaria de renovar o seu ambiente de trabalho, que tal seguir estas cinco dicas de decoração que separamos no texto de hoje? Confira logo abaixo!

1- Fique atento à iluminação

A iluminação é um ponto extremamente importante para a decoração de uma clínica de estética. Ela deve ser capaz de fornecer conforto à visão do cliente e, ao mesmo tempo, não diminuir a capacidade de enxergar corretamente. Por isto é interessante contar com uma iluminação mais forte voltada para a recepção da clínica, feita através de lustres, deixando luzes indiretas para o ambiente da sala de espera para não incomodar o seu cliente. Luzes frias são adequadas para transmitir esta sensação. No interior do consultório opte também por luzes indiretas, deixando o ambiente mais agradável para o atendimento.

2 – Use o artifício do papel de parede

Os papeis de parede voltaram a se tornar uma ótima alternativa para quem quer investir em um novo design para sua casa ou seu ambiente de trabalho. No caso das clínicas, estes papeis podem ser usados nas salas de espera, na recepção, nos toaletes e também na sala de atendimento clínico, de acordo com a vontade do profissional. A grande variedade nos tipos de papel de parede permite que você escolha um estilo que seja adequado ao perfil da sua clínica, já que encontramos papeis de parede lisos até estampados. As estampas discretas e delicadas com colorações suaves tem sido muito utilizadas nestes ambientes, especialmente na recepção e na sala de espera, por transmitir uma sensação mais agradável aos olhos do cliente.

3 – Móveis planejados dão ar mais moderno

Clínicas de estética exigem um visual mais moderno e intimista e uma maneira de elaborar estes ambientes é contar com a ajuda de móveis planejados, que vão se adequar ao estilo e ao tamanho da sua clínica. Não se esqueça também, para complementar o visual do ambiente, de contar com cadeiras e sofás que também transmitam esta sensação e que sejam bastante confortáveis.

4 – Tenha uma fachada atraente

Não adianta ter uma clínica estética bem montada e sofisticada no seu interior se o seu exterior não transmite a mesma mensagem. Se a sua clínica é sediada em uma casa, lembre-se de dar atenção à pintura externa e ao jardim, para que o cliente já se sinta confortável desde o momento de sua chegada. Se sua clínica é sediada em um condomínio empresarial, dê atenção a porta e ao hall que representam a entrada ao seu ambiente de trabalho: use cores e um design agradável na porta e, se desejar, decore o exterior com um tapete e vasos de plantas.

5 – Conte com a ajuda de um profissional da área de design

Para poder fazer uma renovação do ambiente de sua clínica sem medo de errar, contar com a ajuda de um profissional da área de design de interiores pode ser essencial. Este profissional vai saber entender a sua demanda e os seus objetivos na mudança e vai lhe ajudar a montar um planejamento de renovação adequado para o perfil da sua clínica. Com a ajuda destas cinco dicas, você está pronta para renovar o ambiente da sua clínica de estética.

Ainda tem dúvidas sobre este assunto? quer compartilhar alguma de suas experiências? Deixe seu comentário! E para mais novidades no ramo da estética e da beleza continue acompanhando a página do Nepuga!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here