Ata foi apresentada durante a 80ª Reunião do CBFM

Hoje o Blog Biomedicina Estética trouxe aos biomédicos o conteúdo de um dia histórico para os profissionais.

O dia 10/10/2010, no qual a Dra. Ana Carolina Puga defendeu a biomedicina estética na 80ª Reunião do Conselho Federal de Biomedicina (CBFM).

Para aqueles que não estavam lá, hoje o Portal traz a ata da reunião.

A Dra. Ana começou a plenária agradecendo a todos pela oportunidade de poder falar sobre a biomedicina estética.

Ela contou como naquela época já estava percorrendo o Brasil ministrando palestras sobre a área para centenas de biomédicos que tinham o interesse em atuar na estética.

Na época, 12 profissões atuavam na estética, um setor que mais cresce no país até hoje.

Reunião demarcou como deve ser a atuação do biomédico esteta

Foi traçado, durante a reunião, todos os passos necessários para um atendimento de um paciente pelo biomédico esteta, como eram feitas as avaliações, citando inclusive as disciplinas que dão sustentação para a realização dessas avaliações estéticas pelo biomédico.

Posteriormente os peelings foram abordados, deixando claro que esses profissionais não fazem o peeling profundo e esclareceram sobre a carboxiterapia, que era até então um procedimento invasivo “de alto risco”, porém que não chega a ultrapassar a camada do tecido adiposo da pele.

Especialidade foi aprovada por unanimidade

Após a apresentação da Dra. Ana Carolina Puga na plenária, os conselheiros que estavam presentes falaram animados sobre a criação da especialidade da biomedicina estética, o que foi aprovada, logo em seguida.

Durante a 80ª reunião, outros assuntos foram colocados na pauta e ficaram registrados nessa ata que é histórica para qualquer biomédico que tenha se especializado, ou que deseja se especializar na estética.

Disponibilizamos o material na íntegra para aqueles que quiserem baixar o documento e terem uma cópia de um dia tão importante para a profissão!

Baixe a ata na integra

  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: