Conselhos de Biomedicina e Odontologia se manifestam sobre procedimentos estéticos

Conselho Regional de Biomedicina e Odontologia publicam em seus sites, notas de esclarecimento sobre procedimentos estéticos O Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) e o Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), publicaram em seus respectivos sites no último dia 2 de outubro, notas de esclarecimento sobre procedimentos estéticos. Em nota os conselhos esclarecem […]
biomedicina e odontologia
Conselho Regional de Biomedicina e Odontologia publicam em seus sites, notas de esclarecimento sobre procedimentos estéticos O Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) e o Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), publicaram em seus respectivos sites no último dia 2 de outubro, notas de esclarecimento sobre procedimentos estéticos. Em nota os conselhos esclarecem que os biomédicos e cirurgiões dentistas continuam aptos a realizar os procedimentos estéticos listados em suas respectivas resoluções. Conversamos com os dois Conselhos e eles disseram que estavam recebendo muitos questionamentos devido a recente decisão da justiça de suspender a Resolução 0529/16, do COFEN que regulamenta a enfermagem estética, e se sentiram na obrigação de esclarecer que essa decisão não afetou em nada a atividade dos seus profissionais na estética.

Biomédicos e Dentistas se solidarizam com situação da enfermagem estética

Mesmo que o CFBM e o CRO-PR se posicionem exclusivamente em favor de seus profissionais, isso não significa que os biomédicos e cirurgiões-dentistas não estejam solidários aos enfermeiros e COFEN. Hoje a entidade está se defendendo de dois processos contra a enfermagem estética, um do Conselho Federal de Medicina e outro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Biomédicos, dentistas e farmacêuticos se solidarizaram com o caso dos enfermeiros.  Eles são a favor de outras profissões na área da estética, porque isso só faz a área crescer, os profissionais são bem mais qualificados, as clínicas e consultórios são bem equipadas e contam com uma equipe multidisciplinar e os preços são justos. Profissionais e clientes só tem a ganhar com mais profissionais na estética.      

Comentário (8)

  • Lamentável a notícia publicada acima. O CRO/PR jamais se manifestou em solidariedade ou em desfavor ao COFEN. A nossa representação autárquica diz respeito exclusivamente aos Cirurgiões-dentistas e profissionais auxiliares. Jamais tivemos qualquer conversa com membros representantes do COFEN.

    • Biomedicina Estética

      Sim. Você tem razão. A orientação passada à jornalista foi: mesmo que o CFBM e o CRO-PR se posicionem em favor de seus profissionais, isso não significa que grande parte dos biomédicos e dentistas não estejam solidários aos enfermeiros e COFEN. Vamos corrigir o artigo e obrigado pela participação e pelos esclarecimentos.

  • Os médicos não podem ser os deuses intocáveis, corporativistas e deter o monopólio de tudo. Os odontológos estão bem mas preparados nesta área da cabeça e pescoço.

    • Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética

      Olá Francis, tudo bem? Para realizar este tipo de procedimento é preciso ter um local adequado, conforme as normas do Centro de Vigilância Sanitária.

    • Biomedicina Estética

      podem sim! Exato! Isso mesmo! podem ter sim uma clínica odontológica e noutra sala atender estética facial e corporal! podem atuar até mesmo com esteticistas. funciona como se fosse uma policlínica! várias especialidades num mesmo estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética