Consultoria em Estética, um mercado promissor no Brasil

O mercado voltado para consultoria estética no Brasil supera até mesmo a crise econômica que o país está enfrentando. De acordo com dados do Sebrae, um levantamento realizado entre o período de 2010 a 2015, o número de microempreendedores que investiram em clínicas estéticas cresceu em mais de 500%. O papel do consultor de vendas em […]
O mercado voltado para consultoria estética no Brasil supera até mesmo a crise econômica que o país está enfrentando. De acordo com dados do Sebrae, um levantamento realizado entre o período de 2010 a 2015, o número de microempreendedores que investiram em clínicas estéticas cresceu em mais de 500%.

O papel do consultor de vendas em clínica de estética

O consultor de estética ou personal estetic trabalha diretamente ao público formado por empreendedores e doutores que buscam por aumentos significativo nas vendas dos pacotes estéticos e tratamentos, pois não sabem como vender e ou realizar um fechamento em vendas que correspondem às expectativas dos clientes. O mercado da beleza revela que os brasileiros são extremamente são preocupados com a Saúde Estética. “Estou sempre em busca de tratamentos que me proporcione melhoras no visual. Faço aplicação de toxina, cada 6 meses e já fiz preenchimento”, conta Mariana Dias. Neste momento é que o Personal Estetic ou Consultor de Estética faz a diferença na hora de convencer o cliente para fechar um pacote personalizado. Assim como acontece em todos serviço de consultoria, os consultores em estética ajudam o cliente a encontrar o profissional ideal para o seu caso clínico por um orçamento flexível.

Consultoria Estética ou Personal Estetic

Para oferecer consultoria estética é necessário que o profissional tenha perfil de vendas, goste de se relacionar com pessoas, expansivo e que seja responsável em suas avaliações, utilizando sabiamente o que aprendeu na especialização de estética e experiência em atendimento ao cliente para indicar o melhor procedimento e valorizar a clínica e doutores estabelecendo um elo de confiança com o paciente.

Formação e diferencial do consultor de estética

Seu diferencial é promover a interação entre a recepção, os doutores e os tratamentos da clínica para promover resultados financeiros efetivos, bem como a fidelização do cliente. Para a recomendação de tratamentos estéticos e o aperfeiçoamento da vendas, recomendamos que você procure por cursos de persuasão. Esta é a dica mais importante deste artigo. Para isso, visite espaços, converse com profissionais, pesquise na internet.

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