Alto verão pede cursos para tratar da beleza das pernas e eliminar microvasos
Você biomédica esteta certamente já se deparou com aquela paciente que deseja se livrar dos temidos vasinhos, aquelas marquinhas que enchem a região das pernas e das coxas e são capazes de minar a autoestima das mulheres de forma assustadora. Nessa época de verão, com altas temperaturas e tempos de praia e piscina, oferecer o […]
Você biomédica esteta certamente já se deparou com aquela paciente que deseja se livrar dos temidos vasinhos, aquelas marquinhas que enchem a região das pernas e das coxas e são capazes de minar a autoestima das mulheres de forma assustadora.Nessa época de verão, com altas temperaturas e tempos de praia e piscina, oferecer o tratamento de microvasos/ PEIM além de ajudar essas mulheres a se sentirem mais bonitas, fará com que você veja o retorno sobre o seu investimento em um curso de especialização ainda mais rápido, pois a procura é grande.
Índice
O que vou aprender sobre o procedimento de microvasos?
Durante as aulas de seu curso de especialização, você vai aprender a realizar todo o procedimento na prática, além dos sete passos para a realização do procedimento que são:- Tempo de duração do procedimento, que varia de 30 minutos a uma hora
- Número de sessões necessárias, geralmente variam de três a cinco, de acordo com o número de microvasos na área tratada.
- Intervalo entre as sessões, que costuma ser de 20 dias
- Assepsia da região tratada
- A aplicação é minimamente invasiva e feita através da injeção no interior do microvaso com agulha muito fina de pequena quantidade da solução de glicose 75% e licocaína 0,2%.
- Nos pontos de aplicação pode ocorrer um leve inchaço e irritação que some em algumas horas após o procedimento
- Ocasionalmente pode acontecer formação de hematoma “roxo” em algum ponto de aplicação, no entanto, some em cerca de 5 dias.
Resultados e duração dos tratamentos
- Os microvasos tratados somem geralmente 20 dias após a 1ª aplicação;
- Os microvasos residuais que ainda permanecerem após a 1ª sessão poderão ser tratados em sessões posteriores;
- Os microvasos tratados não reaparecem, no entanto, novos microvasos poderão surgir ao longo dos anos conforme a predisposição de cada indivíduo à formação dos mesmos;
- Sessões de manutenção poderão ser feitas sempre que necessário.
Cuidados depois do procedimento
- O paciente deve estar atento e preparar-se para o procedimento antes e depois. Um dia antes de realizar a escleroterapia, não pode fazer depilação nem aplicar cremes nas pernas.
- Evitar a exposição ao sol por uns 15 dias depois do tratamento.
- Recomenda-se o uso de meia com compressão elástica durante o dia, durante semanas.
Prevenção
Biomédicos especialistas alertam que, apesar do tratamento de escleroterapia com glicose ser eficaz, novas varizes podem aparecer. Confira as dicas para evitar que novos vasinhos apareçam:- Evite excesso de peso;
- Evite o uso de salto alto todos os dias;
- Não permaneça o dia inteiro na mesma posição;
- Sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer a circulação nas pernas;
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
01 agosto, 2024
Deixe um comentário