Dermatologista é processada por denuncia de falso crime contra Biomédica Esteta
“Sou advogado e defendi uma Biomédica com relação a uma denuncia realizada junto ao ministério público. Esta denuncia partiu de uma médica dermatologista. Informo ao CRM e toda a classe médica que todos os BIOMÉDICOS, desde que possuam especialização e habilitação para este fim, estão aptos a realizar este procedimento. (aplicação BOTOX para fins estéticos).
Gostaria de informar aos Srs. médicos tomarem o devido cuidado ao denunciar falso crime (exercício ilegal da profissão) como foi o caso da minha cliente. Pois para cada ação existe uma reação. Neste caso, gerou além de uma queixa crime contra a médica por calunia e difamação, ela está sendo processada por danos morais, patrimoniais e por lucro cessantes. E não para por ai! Esta profissional que fez esta denuncia contra a BIOMÉDICA terá que pagar todos os honorários que ela gastou com o Advogado de defesa.
Portanto, ao fazer uma denuncia, tomar o devido cuidado, certificar-se do que será denunciado, pois a conta poderá ser muito alta pela falta de informação e conhecimento.”
Claudio Bassotto
OAB/RS 84647
Veja artigos relacionados:
- Toxina Botulínica e a biomedicina
- Alerta a toxina botulínica ilegal!
- Toxina Botulínica e Intradermoterapia na Biomedicina Estética
Veja mais Noticias
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
Advogado de defesa em favor de Dra Ana Carolina Puga emite nota sobre ação movida pelo CREMESP
Deixe um comentário