Descubra quais são os tratamentos estéticos procurados por homens

A preocupação com a estética deixou de ser só feminina. Homens de diferentes idades se preocupam com a aparência e procuram clínicas que estejam aptas para atendê-los. E não pense que eles só se preocupam com o rosto e com uma pele mais lisa, o corpo todo está em foco. É por isso que hoje há tratamentos específicos para esse público que está pouco a pouco ocupando os centros de estética. Claro que tudo precisa ser diferente para eles. Você conhece os tratamentos estéticos mais procurados pelo público masculino? Descubra agora!

Tratamento anti-idade

Massagens faciais e cremes anti-idade são muito procurados pelos homens. Afastar as ruguinhas é uma preocupação que começa em jovens, ainda. Embora o creme feminino possa ser usado e indicado, há cremes especiais para eles, que contam com uma concentração maior de ativos, como a vitamina C e os ácidos retinóicos. Isso é necessário para que a absorção seja mais eficaz, uma vez que a pele do homem costuma ser um pouco mais espessa do que a da mulher.

Toxina botulínica

Por falar em rejuvenescimentos e tratamento de rugas, a aplicação da toxina botulínica também já faz parte da rotina dos mais vaidosos. Com a aplicação da substância é possível eliminar as marcas de expressão e rugas, deixando a aparência mais lisinha e remoçada. No geral, é usado junto com outro tratamento como o peeling. Como o efeito é temporário, de aproximadamente 6 meses, novas aplicações precisam ser feitas com o passar do tempo.

Peeling químico

Para renovar a pele, combater a oleosidade e tirar manchas, o peeling químico também é feito por eles. Os produtos utilizados devem ser adequados ao tipo de pele, bem como a frequência do tratamento.

Mesoterapia

Não são só as rugas que preocupam o homem moderno, as gorduras localizadas também os afligem. Para combatê-las a mesoterapia é um tratamento muito procurado. A aplicação de medicamentos através de uma pistola apropriada combate flacidez, estrias, promove a estimulação capilar e ajuda a eliminar a gordura localizada.

Depilação a laser

O público masculino se rendeu também à depilação. Pernas, tórax e axilas são os locais que mais são depilados por eles. Muitos optam pela cera, mas há aqueles que querem algo mais definitivo e prático, optando pela depilação a laser.

Como pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, é muito procurado por aqueles que não gostam de usar barba e querem se ver livre dela para sempre. Eles costumam procurar também pela depilação a laser em orelhas, pescoço, tórax, abdômen, braços, ombros e costas. O tratamento é mais eficiente em homens claros e com pelos escuros. Para atingir um bom resultado são necessárias pelo menos 5 sessões com intervalo médio de 30 dias entre elas.

Para estar apto a realizar os procedimentos estéticos procurados pelos homens, é necessário fazer bons cursos voltados para esta área. Você já se especializou? O Nepuga tem os melhores cursos de biomedicina estética e aulas em vários pontos do país. Clique aqui e confira nossa programação.

Loading Facebook Comments ...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.