Para ocupar espaços vazios,é preciso ter iniciativa. Parabéns a todos nós biomédicos pelo nosso dia.

O Dia do Biomédico é comemorado em todo o território nacional em 20 de novembro, conforme estabelece a Lei nº 11.339/2006.

Neste ano, temos uma comemoração ainda especial nesta data, pois conseguimos mais uma nova e bela habilitaçao na Biomedicina, a Estética.

Na história da Biomedicina houveram muitas lutas para o reconhecimento da profissão, com o esforço de muitos biomédicos e membros de conselhos conseguimos ter mais de 34 habilitações até o presente momento. Agora estamos partindo para a 36 habilitação, uma bela nova area de atuação para o biomédico a Biomedicina estética. Não muito diferente do que foi há muitos anos atrás e em todas as lutas da classe biomédica, a estética foi uma área de muitas lutas, palestras, reuniões, mas valeu a pena.

Eu como biomédica gostaria de deixar registrado que eu sempre acreditei em nossa atuação, capacidade e versatilidade, por isso me dediquei tanto a divulgação da ESTÉTICA. Vi uma enorme oportunidade de atuação e crescimento profissional, liberdade financeira e desenvolvimento da área.

Essa semana palestrei em 4 faculdades aqui no sudeste e fiquei surpresa e até mesmo feliz em ver tantos biomédicos unidos para a causa de uma classe, muitos docentes, coordenadores e alunos envolvidos com a classe biomédica, a atualização Biomédica.

Vi a felicidade estampada nos rostos das pessoas ao assistirem a minha palestra, ao participarem do mini-curso, ao fazerem perguntas. Foi muito bom mesmo.

Deixo uma mensagem a todos vocês biomédicos: Façam diferente! Seja a diferença.

Não aceite ser apenas mais um biomédico! Acredite em seus sonhos! Seja forte e tenha iniciativa!

Se eu precisasse fazer tudo denovo com certeza eu faria, pois a recompensa veio agora com a aprovaçao da Habilitação e a cada palestra no olhar e sorriso do biomedico que encontrou na Estética uma área para sua atuação.

Aproveito para parabenizar os esteticistas, pois neste dia 20 de novembro é comemorado o seu dia. Considerado como um profissional da área da beleza e imagem pessoal, tal profissão vem buscando um maior reconhecimento perante a sociedade e inserção como sendo mais uma classe na área da saúde.

Minha experiência e atuação como esteticista me trouxe um grande conhecimento, respeito, admiração e eternos amigos.

Agradeço a DEUS por todos os obstáculos que me foram colocados nessa jornada, pois foi precisando desviar deles que eu encontrei saídas melhores, novas oporturnidade e ocasiões únicas em minha jornada.

Biomédico um profissional a serviço da Saúde!!

Saudações Biomédicas!

anaca

Dra. Ana Carolina Puga – CRBM: 5589

Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética – SBBME

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: