Diretora do Núcleo de Treinamento – NEPUGA, e da clínica ACorPoralle, Drª Ana Carolina Puga ensina como manipular e diluir corretamente e com segurança o frasco de toxina botulínica.


Confira como Drª Ana Carolina Puga realiza o procedimento

Drª Ana Puga, também ministra cursos de botox no brasil, inclusive de toxina botulínica e alerta a importância da utilização da técnica correta na hora de diluir o produto.“O importante é manter o produto bem armazenado, no refrigerador e também não permitir, na hora de diluir o soro no produto, que a pressão interna do frasco aspire o soro, fazendo com que formem bolhas e quebrando, assim, as moléculas de toxina”, ressalta.

Diluição do Botox:

  • Com seringa de 3 ml e agulha 6g, introduza no frasco de Soro Fisiológico, solução salina a 0,9 estéril, e aspire 2ml do soro.
  • Inserir a seringa com 2ml de soro.  Introduzir lentamente a seringa com soro no frasco da toxina botulínica. O vácuo do frasco não deve ser retirado. Posicionar o frasco , com angulação de 45, e não empurrar o êmbolo da seringa, para que o soro não entre no frasco de forma abrupta, quebrando a toxina. O vácuo irá pressionar o êmbulo. Segure e deixe o soro entrar lentamente no frasco. Isto evita que o soro quebre as pontes dissulfídicas.
  • O soro pode ser guardado em ambiente refrigerado na geladeira ou cooler para ficar em temperatura inferior a ambiente o que evita o aquecimento na manipulação
  • Fazer uma leve homogeneização e deixa o frasco descansar durante 5 minutos
  • Teremos então em 1 ml de solução = 50 U de toxina, e em 2ml de solução = 100U de Toxina
Curso de Botox Toxina Botulínica e Preenchimento

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here