Dra. Ana Carolina Puga fala sobre a segurança de pacientes ao serem atendidos por biomédicos estetas

Dra. Ana Carolina Puga fala hoje no Blog Biomedicina Estética sobre a segurança do paciente ao ser atendido pelo biomédico esteta. De acordo com a Dra., a segurança do paciente é a prioridade número um dos biomédicos estetas. Esses profissionais são formados e capacitados para reduzir de forma segura e eficaz os sinais de envelhecimento […]
Dra. Ana Carolina Puga fala hoje no Blog Biomedicina Estética sobre a segurança do paciente ao ser atendido pelo biomédico esteta. De acordo com a Dra., a segurança do paciente é a prioridade número um dos biomédicos estetas. Esses profissionais são formados e capacitados para reduzir de forma segura e eficaz os sinais de envelhecimento através de seus cursos de especialização e pós-graduação na área da estética. A presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética recomenda que, ao se submeter a qualquer procedimento estético, os consumidores se façam as seguintes perguntas:

Quais são as credenciais do biomédico para realizar o atendimento?

Dra. Ana: Lembre-se, os biomédicos estetas têm ampla educação, treinamento e experiência em manter a pele, cabelo e unhas saudáveis.

Quantos desses procedimentos estéticos específicos o biomédico realizou?

Dra. Ana: O procedimento deve ser aquele que o biomédico esteta executa regularmente. Peça para ver antes e depois de fotos de pacientes anteriores. Isso vai lhe dar mais segurança e vai ajudar você a determinar se aquele profissional tem ou não experiência necessária com determinado procedimento que você esteja procurando.

Que resultado posso esperar e existem riscos?

Dra. Ana: Porque seus resultados dependem em grande parte da habilidade e experiência da pessoa que executa o procedimento, é importante selecionar um biomédico esteta devidamente habilitado e certificado. Um biomédico esteta pode dizer-lhe se o procedimento irá entregar os resultados desejados, com base na condição de sua pele, bem como a sua idade e saúde. Esse profissional também precisa lhe apresentar todos os riscos que tal procedimento pode acarretar e ainda fazer todas as orientações que o paciente deve tomar após o procedimento para que essas complicações não ocorram, ou quando ocorrerem, sejam as menores possíveis. Tenha em mente que passar por um procedimento estético não é apenas uma questão de aparência e conveniência. Trata-se de sua saúde e segurança em primeiro lugar.

^4146862F15739B667C423BD70F53827B0CBABC71B5E00530AD^pimgpsh_fullsize_distr

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética