Skip to main content

Tratamento de enxaqueca crônica com toxina botulínica – Entenda!

A técnica de tratamento de enxaqueca crônica com toxina botulínica é uma alternativa para quem sofre de dores de cabeça intensa. Aquela dor de cabeça que incomoda e que muitas vezes não é levada a sério, pode ser um problema muito grave. Com persistência e frequência, pode tornar-se uma enxaqueca crônica, uma doença em que […]
Enxaqueca Toxina Botulínica

A técnica de tratamento de enxaqueca crônica com toxina botulínica é uma alternativa para quem sofre de dores de cabeça intensa.

Aquela dor de cabeça que incomoda e que muitas vezes não é levada a sério, pode ser um problema muito grave. Com persistência e frequência, pode tornar-se uma enxaqueca crônica, uma doença em que atinge 1 a cada 5 brasileiros, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Através de estudos recentes, essa dor chata tem salvação e pode ser solucionada com a aplicação de toxina botulínica. Sim, a enxaqueca crônica com toxina botulínica pode ser resolvida ou, pelo menos, minimizada!enxaqueca crônica com toxina botulínica

O uso do botox

Essa toxina, também conhecida como Botox, é utilizada com frequência é comum em procedimentos estéticos, como a redução de rugas, suavizar marcas de expressão da face, rigidez muscular, hiperidrose, entre outros procedimentos estéticos. Essa substância não fica permanentemente no organismo, o corpo vai eliminando, conforme o tempo, de acordo com cada organismo.

Quando tratar enxaqueca crônica com toxina botulínica

Sendo assim, no caso da enxaqueca crônica, a toxina botulínica é um aliado para a solução dos males, pois quando injetada em pequenas doses, paralisa o músculo e evita sua contração, eliminando a dor. Para este tratamento, que utiliza o Botox como alternativa, é aplicada nas regiões da testa, da têmpora, atrás da cabeça, no pescoço e nas costas, a cada quatro meses, aproximadamente, e que pode diminuir ou acabar com as dores.

E como saber se a dor de cabeça é crônica?

Conforme os sintomas apresentados, os mais comuns são: dores de cabeça unilateral ou bilateral caracterizada como pulsátil ou latejante com intensidade de média para forte, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz (fotofobia) e ao som (fonofobia), entre outros.

Como saber quando tratar enxaqueca crônica com toxina botulínica

Ainda assim, precisa levar em conta que cada pessoa possui uma característica diferenciada. Dentro do quadro de sintomas de crises de dor de cabeça estão:Desta maneira, a toxina botulínica é um caminho para quem sofre desses sintomas e que não possuíam alternativas para neutralizar essas dores, por meio de medicamentos ou outro tipo de tratamento.Observa-se que, em pacientes que utilizaram o Botox, encontra a redução de número de dias de enxaqueca, da intensidade de dor e, acima de tudo, a melhoria de qualidade de vida, que é a solução que todos que sofrem dessa doença estão procurando.Ilustrações: Portal Exaqueca Crônica
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética

Alunas realizam curso de Intradermoterapia em Florianópolis

22 fevereiro, 2022

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *