Estética é área profissional promissora para Biomedicina UNIS – Varginha-MG

A Biomedicina aplicada na Estética cuida da saúde, bem-estar e beleza do paciente, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para o tratamento e recuperação dos tecidos e do organismo como um todo. Estética é área profissional promissora para Biomedicina – UNIS – Varginha-MG Qui, 10 de Junho de 2010 15:52 […]

A Biomedicina aplicada na Estética cuida da saúde, bem-estar e beleza do paciente, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para o tratamento e recuperação dos tecidos e do organismo como um todo.

Estética é área profissional promissora para Biomedicina – UNIS – Varginha-MG

Qui, 10 de Junho de 2010 15:52

A Estética na BiomedicinaA Biomedicina aplicada na Estética cuida da saúde, bem-estar e beleza do paciente, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para o tratamento e recuperação dos tecidos e do organismo como um todo. É por esses e por outros motivos que o Centro Universitário do Sul de Minas promoveu a palestra “O Papel do Biomédico na Estética”, ministrada pela professora Ana Carolina Puga, na quarta-feira (9), no Auditório Professor Leopoldo Veiga Marinho, no Campus I do Unis-MG, em Varginha.

Ana Carolina apresentou a Estética como uma área profissional promissora para o Biomédico. “A inserção da Biomedicina Estética no mercado de trabalho está crescendo mundialmente”, ressalta a Biomédica, especialista em lipoaspiração e lifting sem cirurgia, fotorrejuvenescimento a laser, depilação a laser e peelings.

Para os índios estar saudável era estar em harmonia com a natureza. Os chineses antigos acreditavam que saúde era o reflexo de uma força chamada “QI”. Só recentemente esta postura médica começou a mudar para um posicionamento mais completo. Há algumas décadas, em 1946, a Organização Mundial da Saúde (OMS) introduziu uma definição mais positiva sobre saúde: “Saúde é um estado de completo bem estar físico, mental e social e não somente a ausência de doença ou enfermidade”.

No Brasil, o bem estar físico é muito valorizado e a procura pela saúde estética está em alta no mercado. Com isso, a Biomedicina Estética é uma possível e nova área, que sob a comprovação científica dos métodos e técnicas utilizadas, desenvolve e aplica os tratamentos para as disfunções estéticas corporais, faciais, capilares e envelhecimento fisiológico, relacionados à derme e seus anexos, tecido adiposo e metabolismo.

 

Fonte: UNIS – Varginha-MG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética