Fuja do esgotamento profissional. Biomédico Esteta também precisa de descanso!

Um dos maiores prazeres da nossa profissão é cuidar e zelar da saúde das pessoas, mas no anseio do nosso trabalho muitas vezes “esquecemos” de cuidar da nossa própria saúde. O excesso de trabalho pode desencadear em nós um esgotamento profissional e, como sabemos, seus sintomas iniciais são tão básicos (enxaqueca, cansaço, insônia…) que podemos […]
Um dos maiores prazeres da nossa profissão é cuidar e zelar da saúde das pessoas, mas no anseio do nosso trabalho muitas vezes “esquecemos” de cuidar da nossa própria saúde. O excesso de trabalho pode desencadear em nós um esgotamento profissional e, como sabemos, seus sintomas iniciais são tão básicos (enxaqueca, cansaço, insônia…) que podemos deixá-lo passar despercebido. Por mais amor que temos em nossa profissão, devemos também dedicar um tempo a nós. Mesmo na correria do dia a dia, precisamos praticar atividades físicas e de relaxamento, seguir uma alimentação saudável, ter um sono de qualidade e principalmente, momentos de descontração.

A importância do descanso e das férias

O lazer está entre os direitos sociais e faz parte da nossa Constituição. Mesmo que você não trabalhe com registro na CLT, é importante ter um período de repouso. Quando estamos nesse período, precisamos nos “desligar” da obrigatoriedade do dever cumprido, dos horários rígidos e de toda nossa rotina diária. Mesmo que não viaje, faça atividades diferentes do que está acostumado. Saia realmente da rotina. Esses dias são fundamentais para o corpo e a mente. Eles estimulam a socialização, nos permite conhecer pessoas e atividades diferentes, contribui para nosso bem estar, combate ao estresse, melhora o humor e a autoestima e principalmente, nos REJUVENESCE!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética