Skip to main content

Histórico das tendências de mercado na estética

Histórico das tendências de mercado na estética e empreendedorismo da Estética Veja abaixo uma série de reportagens mais antigas apontando o potencial histórico das tendências de mercado na estética, excelente setor de trabalho e empreendedorismo: Por: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – 28 de agosto de 2009 “O setor de […]
tendências de mercado na estética
Rodrigo Nunes
19 fevereiro, 2015

Histórico das tendências de mercado na estética e empreendedorismo da Estética

Veja abaixo uma série de reportagens mais antigas apontando o potencial histórico das tendências de mercado na estética, excelente setor de trabalho e empreendedorismo:

Por: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – 28 de agosto de 2009

“O setor de beleza cresceu 18% no primeiro semestre de 2009.”

Jornal Estado de São Paulo – 01 de setembro de 2009

“Crise não afeta faturamento do setor, que deve fechar ano com R$ 24 bilhões de receita. Mercado da beleza no Brasil cresceu 11% em 2009.”

Releases na Imprensa – 30 de março de 2010

“O mercado de produtos de beleza manteve um crescimento estável de 10% ao ano em relação à última década.”

“A expectativa é que o Brasil se consolide como o 2º maior mercado de cosméticos do mundo em 2010 ultrapassando o Japão, ou seja, beleza é fundamental para a economia também. Mas, nem só de produtos de beleza vive o País, os tratamentos estéticos também despontam e tornam-se tendência entre as mais diversas classes sociais.”

“Recentemente, uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica identificou que no Brasil 1252 cirurgias estéticas foram feitas por dia, entre setembro de 2007 a agosto de 2008, totalizando 547 mil cirurgias.”

“A ascensão de uma nova classe média no Brasil vem contribuindo para um boom no mercado de cosméticos e beleza no país. Dados recentes revelam que apesar das dificuldades de vida de algumas pessoas, muitas delas não deixam de investir e tratar da sua aparência. Pessoas pertencentes às classes C e D vêm se tornando novos consumidores e se encaixam entre 20 milhões de pessoas que deixaram a pobreza nos últimos seis anos.”

SAUDELAZER – 19 de maio de 2010

“Vagas abertas para Pós-graduação em Medicina Estética – O mercado de medicina estética, no Brasil, prevê um crescimento médio de 25% a 30% em 2008.

“De olho no desenvolvimento do setor, profissionais buscam cada vez mais especialização nesta área. A Biotraining, centro de estudos de Pós-graduação em Medicina Estética no Rio de Janeiro, ligada a Associação Internacional de Medicina Estética (ASIME), está com as inscrições abertas para a próxima turma de pós-graduação em medicina estética, que inicia no dia 22 de agosto/2008.”

“Peeling, botox, preenchimento e Drenagem Linfática são alguns dos tratamentos abordados em sala de aula e colocados em prática no laboratório do curso, onde os tratamentos são realizados a custos menores à população.”

[widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA ESTÉTICA NEPUGA”]
Rodrigo Nunes
Administrador
Veja mais Noticias
Escrito por Rodrigo Nunes

20 de Novembro – Dia do Biomédico

20 novembro, 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *