Muitas vezes falamos aqui no Blog sobre os procedimentos que serão tendência em 2017, entre eles recentemente a intradermoterapia ou mesoterapia, uma técnica que teve origem na França e é utilizada para injetar enzimas, que funcionam como medicamentos no corpo dos pacientes.

As injeções são feitas na pele e subcutaneamente, as enzimas são escolhidas pelo biomédico esteta e variam de acordo com o objetivo do tratamento que tem as seguintes indicações:

– Tratamento de celulite;

– Gordura localizada;

– Estrias;

– Flacidez e desvitalização da pele da face

Benefícios do tratamento

Alguns de seus benefícios do procedimento são:

  • A existência de poucos efeitos colaterais, devido a ação do medicamento ser localizada, e não haver uma ação sistêmica.
  • É uma ótima opção para o verão, pois é um tratamento que apresenta efeito mais rápido, devido à aplicação direta do medicamento no local a ser tratado;
  • Promove a perda de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão;
  • Ajuda a eliminar a flacidez, as estrias e as celulites;
  • Promove melhora da hidratação da pele e suavização das rugas em poucas sessões;
  • E se feito por um biomédico esteta, não possui riscos à saúde.

Quem fez o curso de intradermoterapia do Nepuga aprovou as aulas

A biomédica Luciana Rodrigues Paes fez o curso de intradermoterapia do Nepuga com o professor Clever em São Paulo e adorou.

“O curso de intradermo oferecido pela Nepuga atendeu todas as minhas expectativas, foi muito proveitoso de ótima didática e o melhor de aulas práticas.

O professor Clever é muito atencioso além de um ótimo professor, tive dúvida após 3 semanas terminado o curso  e entrei em contato com ele via Whatsapp e ele me respondeu de pronto!Meus cursos serão todos feitos no Nepuga é a melhor no ramo”.

Capacitar-se é alma do negócio na estética. Acompanhar os procedimentos e tendências do momento é o ideal para se manter sempre a frente nesse setor. Se você também quer ampliar suas opções de atendimento e aumentar seus ganhos, esse é um procedimento certo para investir!

Loading Facebook Comments ...

16 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde!

    Gostaria de tirar uma duvida… quais os cuidados que a pessoa deve ter de fazer ete tratmento em uma clinica de estetica? Que perguntas podemos fazer a estes profissionais ? E verdade que enzima e preparada de acordo com cada paciente?

    • No caso de biomédicos estetas você deve ligar ao CRBM – Conselho Regional de Biomedicina e conferir o número de CRBM do especialista.

  2. Muito triste observar tantas troca de murmúrios. Um bom profissional se mantém dentro de sua ética. Quantos ao curso ele deixa bem claro que o profissional está capacitado e não habilitado. Quem oferece a habilitação e o conselho que rege sua graduação.

    Grata

  3. Bom dia!
    Estou no 5°semestre de Biomedicina, 3°ano. Eu já poderia começar a fazer os cursos relacionados a estética? Quero seguir na área de biomedicina estética, e gostaria de começar a me preparar desde já. E para iniciar a pós, poderia ser no último ano da faculdade, ou precisa ter concluído a graduação?
    Vocês oferecem os cursos no interior de São Paulo também?
    Obrigada.

    • Boa tarde Beatriz tudo bem?

      Sim, você pode a qualquer momento enquanto estudante de biomedicina a fazer cursos para enriquecer seus conhecimentos e preparar suas habilidades práticas. Para exercer a biomedicina estética no mercado de trabalho enquanto estudante somente sob regime estágio com um responsável técnico assinando para você.

      Para ingressar na pós-graduação, veja bem! “Pós”-Graduação…. isso significa que, somente após a conclusão da graduação você pode ingressar numa pós-graduação. Isso é Lei de MEC e a escola de pós que desrespeitar isso desconfie, pois o MEC pode fiscalizar e fechar o curso.

      Para a participação em cursos de biomedicina estética no interior de SP recomendamos o Nepuga pois o mesmo tem unidades em: Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Santos e São José dos Campos.

  4. Boa Tarde,

    Gostaria de saber se oferecem cursos, estou no 5 º semestre de biomedicina e pretendo atuar na área estética.
    Gostaria de fazer um curso de aplicação de ingetáveis.

    • sim é perfeitamente você fazer o curso para fins de conhecimento e prática, como também, a maioria dos graduandos em biomedicina fazem para trabalhar nos estágios sob responsabilidade técnica de um profissional habilitado.

      de que cidade voce é?

    • Querida, este site é sobre Biomedicina. Se você quer informações sobre Fisioterapia, procure o site adequado.
      Mas, respondendo sua pergunta, Fisioterapia não tem resolução e nem respaldo legal para fazer procedimentos invasivos não cirúrgicos, injetáveis ou perfurocortantes.

        • Não é disputa. É que perdi a paciência com perguntas impertinentes.
          Aqui é direcionado a quem quer informações sobre Biomedicina. Quem quiser saber sobre outras classes, que procure os respectivos conselhos ou sites pertinentes.
          De qualquer forma, peço desculpas. : )

      • Educação que cada profissional busca faz parte do diferencial! Infelizmente muitos acham que categoria profissional e titulações garantem profissional de qualidade! Para ser um bom profissional bem sucedido precisa amar o que faz e buscar por aperfeiçoamento continuamente! O problema de muitos profissionais da saúde caem que nem patos nesses discurso de brigas de classe! Quem está lá nos conselhos brigando não exercem a profissão! Já pararam pra pensar sobre isso? São uns burocratas!

      • O profissional mais capacitado para tal procedimento é o biomédico. Tem muitos médicos fazendo ” cagada ” por ai. Quando dá problemas, correm para o hospital. Esses procedimentos feitos por médicos já está virando chacota.

    • Sou biomédica, sei que fisioterapeuta não pode fazer intradermoterapia. Maaaas no texto tem um trecho que diz: “A Fisioterapeuta Silvana Candido R. De Goes, também fez o curso de intradermoterapia e gostou muito. Após as aulas se sentiu preparada para já realizar o procedimento. “Já tenho oito pacientes aguardando eu conseguir comprar a medicação para fazer a aplicação comigo. Nem cheguei a fazer propaganda, só avisei as clientes mais assíduas. Pretendo começar com as aplicações para flacidez e gordura localizada”, conta Silvana.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here