Intradermoterapia: veja o que dizem quem já fez esse curso
Muitas vezes falamos aqui no Blog sobre os procedimentos que serão tendência em 2017, entre eles recentemente a intradermoterapia ou mesoterapia, uma técnica que teve origem na França e é utilizada para injetar enzimas, que funcionam como medicamentos no corpo dos pacientes. As injeções são feitas na pele e subcutaneamente, as enzimas são escolhidas pelo […]
Muitas vezes falamos aqui no Blog sobre os procedimentos que serão tendência em 2017, entre eles recentemente a intradermoterapia ou mesoterapia, uma técnica que teve origem na França e é utilizada para injetar enzimas, que funcionam como medicamentos no corpo dos pacientes.As injeções são feitas na pele e subcutaneamente, as enzimas são escolhidas pelo biomédico esteta e variam de acordo com o objetivo do tratamento que tem as seguintes indicações:– Tratamento de celulite;– Gordura localizada;– Estrias;– Flacidez e desvitalização da pele da face
Benefícios do tratamento
Alguns de seus benefícios do procedimento são:- A existência de poucos efeitos colaterais, devido a ação do medicamento ser localizada, e não haver uma ação sistêmica.
- É uma ótima opção para o verão, pois é um tratamento que apresenta efeito mais rápido, devido à aplicação direta do medicamento no local a ser tratado;
- Promove a perda de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão;
- Ajuda a eliminar a flacidez, as estrias e as celulites;
- Promove melhora da hidratação da pele e suavização das rugas em poucas sessões;
- E se feito por um biomédico esteta, não possui riscos à saúde.
Quem fez o curso de intradermoterapia do Nepuga aprovou as aulas
A biomédica Luciana Rodrigues Paes fez o curso de intradermoterapia do Nepuga com o professor Clever em São Paulo e adorou.“O curso de intradermo oferecido pela Nepuga atendeu todas as minhas expectativas, foi muito proveitoso de ótima didática e o melhor de aulas práticas.O professor Clever é muito atencioso além de um ótimo professor, tive dúvida após 3 semanas terminado o curso e entrei em contato com ele via Whatsapp e ele me respondeu de pronto!Meus cursos serão todos feitos no Nepuga é a melhor no ramo”.Capacitar-se é alma do negócio na estética. Acompanhar os procedimentos e tendências do momento é o ideal para se manter sempre a frente nesse setor. Se você também quer ampliar suas opções de atendimento e aumentar seus ganhos, esse é um procedimento certo para investir!Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
12 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Biomédica esteta dá detalhes de como administra a blefaroplastia sem cortes em sua clínica
06 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Boa Tarde!
Gostaria de tirar uma duvida… quais os cuidados que a pessoa deve ter de fazer ete tratmento em uma clinica de estetica? Que perguntas podemos fazer a estes profissionais ? E verdade que enzima e preparada de acordo com cada paciente?
No caso de biomédicos estetas você deve ligar ao CRBM – Conselho Regional de Biomedicina e conferir o número de CRBM do especialista.
Esteticista pode fazer o curso?
Muito triste observar tantas troca de murmúrios. Um bom profissional se mantém dentro de sua ética. Quantos ao curso ele deixa bem claro que o profissional está capacitado e não habilitado. Quem oferece a habilitação e o conselho que rege sua graduação.
Grata
Gostei sou aux de enfermagem será que posso fazer o curso? Se sim pode me informar o local
Bom dia!
Estou no 5°semestre de Biomedicina, 3°ano. Eu já poderia começar a fazer os cursos relacionados a estética? Quero seguir na área de biomedicina estética, e gostaria de começar a me preparar desde já. E para iniciar a pós, poderia ser no último ano da faculdade, ou precisa ter concluído a graduação?
Vocês oferecem os cursos no interior de São Paulo também?
Obrigada.
Boa tarde Beatriz tudo bem?
Sim, você pode a qualquer momento enquanto estudante de biomedicina a fazer cursos para enriquecer seus conhecimentos e preparar suas habilidades práticas. Para exercer a biomedicina estética no mercado de trabalho enquanto estudante somente sob regime estágio com um responsável técnico assinando para você.
Para ingressar na pós-graduação, veja bem! “Pós”-Graduação…. isso significa que, somente após a conclusão da graduação você pode ingressar numa pós-graduação. Isso é Lei de MEC e a escola de pós que desrespeitar isso desconfie, pois o MEC pode fiscalizar e fechar o curso.
Para a participação em cursos de biomedicina estética no interior de SP recomendamos o Nepuga pois o mesmo tem unidades em: Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Santos e São José dos Campos.
Boa Tarde,
Gostaria de saber se oferecem cursos, estou no 5 º semestre de biomedicina e pretendo atuar na área estética.
Gostaria de fazer um curso de aplicação de ingetáveis.
sim é perfeitamente você fazer o curso para fins de conhecimento e prática, como também, a maioria dos graduandos em biomedicina fazem para trabalhar nos estágios sob responsabilidade técnica de um profissional habilitado.
de que cidade voce é?
Fiquei na dúvida, fisioterapeuta já está habilitado para fazer intradermoterapia?
Sou biomédica, sei que fisioterapeuta não pode fazer intradermoterapia. Maaaas no texto tem um trecho que diz: “A Fisioterapeuta Silvana Candido R. De Goes, também fez o curso de intradermoterapia e gostou muito. Após as aulas se sentiu preparada para já realizar o procedimento. “Já tenho oito pacientes aguardando eu conseguir comprar a medicação para fazer a aplicação comigo. Nem cheguei a fazer propaganda, só avisei as clientes mais assíduas. Pretendo começar com as aplicações para flacidez e gordura localizada”, conta Silvana.”
Querida, este site é sobre Biomedicina. Se você quer informações sobre Fisioterapia, procure o site adequado.
Mas, respondendo sua pergunta, Fisioterapia não tem resolução e nem respaldo legal para fazer procedimentos invasivos não cirúrgicos, injetáveis ou perfurocortantes.
O profissional mais capacitado para tal procedimento é o biomédico. Tem muitos médicos fazendo ” cagada ” por ai. Quando dá problemas, correm para o hospital. Esses procedimentos feitos por médicos já está virando chacota.
Educação que cada profissional busca faz parte do diferencial! Infelizmente muitos acham que categoria profissional e titulações garantem profissional de qualidade! Para ser um bom profissional bem sucedido precisa amar o que faz e buscar por aperfeiçoamento continuamente! O problema de muitos profissionais da saúde caem que nem patos nesses discurso de brigas de classe! Quem está lá nos conselhos brigando não exercem a profissão! Já pararam pra pensar sobre isso? São uns burocratas!
Marina, a disputa entre classes tb não é o foco deste site 😛
Não é disputa. É que perdi a paciência com perguntas impertinentes.
Aqui é direcionado a quem quer informações sobre Biomedicina. Quem quiser saber sobre outras classes, que procure os respectivos conselhos ou sites pertinentes.
De qualquer forma, peço desculpas. : )