Atualmente, as clínicas estéticas dispõem dos mais variados aparelhos de aplicação de laser. Por isso o blog Biomedicina Estética traz esse post para aumentar seu conhecimento.

Remover manchas do sol, vestígios de tatuagem, cicatrizes, suavizar rugas, rejuvenescer a pele desgastada, entre outros usos, são questões que, hoje, podem ser solucionadas ou amenizadas pelo uso dessa tecnologia.

Veja alguns tipos de laser mais indicados para  as disfunções estéticas mais comuns

Rejuvenescimento facial: os lasers mais utilizados

No envelhecimento da pele, que se inicia mais ou menos aos 25 anos, ocorre a perda de colágeno, elastina, proteínas, diminuindo a gordura do tecido e aumentando a retenção hídrica. O resultado é uma pele ressecada e com sinais de flacidez. Nesse caso, o procedimento mais indicado será o Laser CO2 fracionado (Smart Xide Dot).

Essa técnica age profundamente na pele e estimula a constituição de colágeno novo. Sua tecnologia  pode ser empregada nos mais diversos tratamentos, incluindo o combate a rugas médias e profundas.

Além disso, também na diminuição de flacidez e de manchas causadas pelo envelhecimento natural ou pelo sol, atenuação de queloides  e de cicatrizes originárias da acne, bem como atenuação de estrias de distensão.

Outro laser que pode ser aplicado para diminuir os efeitos do envelhecimento causado pelo sol é Laser Fraxel 1500. Ele também propicia regeneração da pele de dentro para fora, trata rugas ao redor da boca e dos olhos, cicatrizes de acne, além de manchas na face e também no colo e nas mãos.

A tecnologia do Laser do Sistema ELOS (Electro Optical Synergy) também se propõe a combater manchas, rugas e flacidez. Tem como diferencial o uso da radiofrequência acoplada em suas três ponteiras, o que intensifica a ação e a segurança. O procedimento ocorre em três etapas:

1) correção do tom e textura da pele;

2) combate à flacidez;

3) eliminação de rugas.

Manchas solares

Laser Quantum possui inúmeras aplicações, tais como a suavização de cicatrizes originárias da acne (em alto ou baixo relevo, irregulares ou não), em manchas solares (melanoses), lesões vasculares ou pequenos vasinhos na face, suavização de olheiras, rosáceas, poros dilatados.

Combate à celulite

A aplicação do Laser StarLux  (Deep Ir) é recomendada tanto para o rosto como para o corpo. Promove o rejuvenescimento facial e ajuda a restaurar o contorno facial com a diminuição da flacidez, ao estimular a formação de colágeno.

Como esse tipo de laser atinge a pele em profundidade (até seis milímetros), também é empregado para o combate à celulite corporal.

Remoção de tatuagens

Laser de Rubi vem de fonte sólida e possui raios de alcance médio, tornando-se ideal para o tratamento de melaninas e pigmentos escuros. Por essa razão é bastante empregada na remoção de tatuagens. A ação concentra-se somente nas lesões de pigmentação escura da pele, não tendo qualquer interferência nas demais células da pele.

Eliminação de vasinhos e manchas da pele

Ao contrário da maioria dos demais, o Laser Luz Intensa Pulsada (LIP) libera os raios de maneira difusa. Devido a esse amplo espectro, esse laser pode ser usado em diversos tratamentos estéticos.

Entre os mais frequentes, estão o abrandamento ou eliminação de vasos sanguíneos, rugas superficiais e também de manchas da pele.

Depilação definitiva

Laser Light Sheer Duet é específico para a remoção permanente de pelos nas áreas indesejáveis, para pacientes com pelos em excesso ou alérgicas a métodos convencionais de depilação. É bom lembrar que a depilação a laser não tem eficácia sobre pelos já embranquecidos.

As aplicações devem alternar-se entre 30 e 60 dias e o número de sessões dependerá da densidade e do ciclo de desenvolvimento dos pelos. Após o tratamento, é obrigatório o uso de filtro solar e não exposição ao sol as áreas tratadas por 30 dias.

Microvarizes

A tecnologia Laser ND:YAG também é de fonte sólida e com raios de alcance médio. Pode ser usada no verão, já que não atua sobre a camada superficial da pele.

Emite um flash gasoso que resfria a pele superficial milésimos de segundos antes da aplicação efetiva do laser.Assim, o raio penetra nas células de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, estimulando o rejuvenescimento. É usado na eliminação de microvarizes e também na depilação em algumas áreas do rosto, axilas e virilha.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário

Login com: