Local de realização de sessão de criolipólise levanta polêmica sobre questões de higiene

Uma demonstração de tratamento de Criolipólise em um restaurante do Rio de Janeiro levantou muita polêmica nessa semana a respeito das condições de higiene utilizadas pelos profissionais envolvidos no evento. Foram colocadas macas e cadeiras no meio do restaurante e algumas pacientes fizeram uma sessão de crio como demonstração. O Blog Biomedicina Estética recebeu muitos […]

Uma demonstração de tratamento de Criolipólise em um restaurante do Rio de Janeiro levantou muita polêmica nessa semana a respeito das condições de higiene utilizadas pelos profissionais envolvidos no evento.

Foram colocadas macas e cadeiras no meio do restaurante e algumas pacientes fizeram uma sessão de crio como demonstração.

O Blog Biomedicina Estética recebeu muitos questionamentos a respeito da prática, pois qualquer tratamento estético necessita ser realizado em locais esterilizados, que sigam normas da vigilância Sanitária para efetuar os procedimentos com o máximo de higiene possível.

A Clínica de Estética do Rio de Janeiro responsável pela ação conjunta ao restaurante disse que o evento era para familiares. Foram sorteados diferentes tratamentos estéticos e realizada a demonstração da crio para conhecimento dos presentes.

Mesmo que a realização do procedimento tenha sido em caráter demonstrativo, o estado do Rio de Janeiro tem uma série de exigências sobre a higiene necessária para realização de procedimentos estéticos e até funcionamento de clínicas que abrangem desde a forma que o piso deve ser, para não acumular microorganismos, até a desinfecção de bancadas, cadeiras, piso, incluindo o teto. Todas as normas que esses estabelecimentos devem seguir podem ser encontradas no site da prefeitura do Rio.

Certo ou errado, o fato é que a promoção e a demonstração causou estranhamento aos profissionais da estética, que estão acostumados a agir dentro das normas pré-estabelecidas para a estética.

Por ética profissional resolvemos não divulgar o nome dos estabelecimentos envolvidos e nem as imagens.

^4146862F15739B667C423BD70F53827B0CBABC71B5E00530AD^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética