A manta térmica está inserida no mercado da estética há décadas, mas recentemente grandes clínicas e centros estéticos têm investido muito nessa tecnologia.

Nosso blog está sempre antenado em tudo o que é tendência no nosso setor e queremos que você, biomédico esteta também esteja, por isso trouxemos um post exclusivo sobre a manta térmica.

Como a manta térmica influencia nos tratamentos estéticos?

Um dos mecanismos de defesa do nosso organismo é manter a temperatura corporal constante em aproximadamente 36º. Quando surgem alterações nesse estado, o corpo reage recorrendo a mecanismos de termorregulação como a hiperventilação pulmonar, a vasodilatação e o aumento da transpiração.

Então, o que a termoterapia faz é usar desses mecanismos para atingir seu objetivo, como o emagrecimento e a eliminação de celulites, por exemplo. Para a vasodilatação acontecer, é preciso que seja liberada a acetilcolina, que facilita o fluxo de sangue. Quanto mais sangue circular no local, maior será a quantidade de substâncias nocivas ao organismo eliminadas.

Com essas alterações no local, o catabolismo das gorduras acelera, eliminando-as e, como a celulite também está relacionada com uma má acumulação de gordura, ela também será afetada.

Conheça outros benefícios da manta térmica

  • Relaxa a musculatura
  • alivia o stress
  • Melhora a hidratação e a elasticidade da pele
  • Ajuda na eliminação de toxinas
  • Melhora a circulação sanguínea e linfática
  • Estimula e equilibra o metabolismo

Dicas importantes antes de fazer o uso da manta térmica

Antes de iniciar qualquer tratamento estético é preciso fazer uma boa anamnese, e com a termoterapia não é diferente. Além de pedir para que o paciente preencha a ficha, ter uma boa conversa para conhece-lo mais faz total diferença.

Não se esqueça de avisar o paciente que não poderá ter consumido bebida alcoólica antes e nem depois do tratamento com a manta térmica. É preciso de um intervalo de pelo menos 12 horas. Também é importante informar as pessoas que terão de beber água antes, durante e após o tratamento para evitar qualquer desidratação.

A termoterapia é um tratamento eficaz na perda de peso, gerenciamento de estresse, redução da celulite ou eliminação, rejuvenescimento da pele e relaxamento. Os benefícios superam os riscos, desde que seu cliente esteja em boa saúde.

  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.