Mulher vai parar no hospital após “festa do botox” na Inglaterra

“Festa do botox” tem procedimentos estéticos com preços abaixo do mercado O nome parece estranho, mas não é uma festa de aniversário e muito menos algo para comemorar uma data especial. A “festa do botox”, como é conhecida na inglaterra, levou Rachael Knappier, de 29 anos, ao hospital após uma complicação estética depois de colocar […]
festa-do-botox

“Festa do botox” tem procedimentos estéticos com preços abaixo do mercado

O nome parece estranho, mas não é uma festa de aniversário e muito menos algo para comemorar uma data especial. A “festa do botox”, como é conhecida na inglaterra, levou Rachael Knappier, de 29 anos, ao hospital após uma complicação estética depois de colocar preenchimento labial com ácido hialurônico. A festa, que na verdade é uma reunião entre pessoas que querem fazer um botox ou um preenchimento, tem preços abaixo do mercado e faz com que pessoas leigas recorram ao tratamento nas mãos de profissionais não-capacitados e nem sequer habilitados. A jovem diz que “gritou de dor” depois da aplicação estética para aumentar os lábios feito por uma esteticista dentro da casa de uma amiga.

O barato sai caro!

A jovem, em entrevista para a BBC, diz que ficou entusiasmada com os valores oferecidos pela profissional esteticista que estavam abaixo do mercado, e após colocar toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, resolveu também aumentar os lábios. Mas, que produto a esteticista poderia ter usado? Nem mesmo Rachel soube explicar, apenas quis fazer por vaidade e pelo preço acessível. O resultado você, leitor, pode ver nas fotos abaixo. [widgetkit id=”136″ name=”festa-botox-erro-estetico”] Após sentir dores nos lábios, a jovem diz ter ficado assustada, pois não conseguia sequer sentir a boca.

“Entrei em contato com a esteticista pelo facetime, e a reação da profissional foi de susto e medo. Ela mandou eu colocar gelo e gritando pediu para eu ir até o hospital. Fiquei apavorada.”

Traumatizada pós procedimento estético

No hospital, os médicos disseram a Rachael Knappier que eles não dissolveriam o preenchimento, apenas checariam se ela não corria risco de algum efeito mais grave. Ela disse que vomitava e tremia e não saiu de casa por uma semana. Depois de se consultar com uma enfermeira, foi a uma clínica em Londres onde eles dissolveram o preenchimento através da hialuronidase para retirar o ácido hialurônico. Após o ocorrido, a jovem faz um alerta para as pessoas que pretendem fazer procedimentos estéticos sem ao menos consultar o profissional habilitado em uma clínica de estética adequada.

“Fiquei traumatizada, não desejo isso nem para os meus piores inimigos”.

Após o susto, Rachael está promovendo uma campanha para exigir que tratamentos estéticos sejam aplicados por profissionais habilitados e capacitados. Vale lembrar que, os biomédicos são profissionais capacitados e habilitados à realizar esses e diversos outros procedimentos estéticos. Portanto, pesquise antes de se submeter a qualquer tratamento estético. Desconfie de preços baixos, muitas vezes o barato sai caro! Fonte: BBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética