As novas tecnologias usadas na estética também estiveram presentes no módulo seminários clínicos, da pós-graduação em estética.

Como se fosse um evento, o módulo trouxe para os alunos muito conhecimento tanto nos procedimentos e atendimento, quanto no uso de equipamentos que podem (e devem) ser utilizados na Biomedicina Estética.

Entre os aparelhos que foram utilizados pelos alunos estava o FaceboxPro, que traz inúmeros benefícios aos pacientes e ajuda muito o biomédico esteta.

Novas tecnologias de aparelho permitem analisar cada detalhe da pele

Esse aparelho tem um software que captura imagens do rosto do paciente de forma simultânea, por meio de luz RGB que é igual a luz do dia, e também da luz ultravioleta, do fotoenvelhecimento. O equipamento então é capaz de quantificar as rugas faciais, tamanho dos poros do paciente, manchas, entre outros. A partir daí o profissional da saúde estética tem acesso a relatórios, com gráficos e estudos comparativos como, por exemplo, antes/depois.

Segundo os profissionais presentes no seminário, a ferramenta contribui de maneira expressiva nos resultados, já que ele proporciona um estudo mais detalhado da pele do paciente.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.