Novas tendências voltadas à tecnologia aplicadas na Biomedicina Estética

Os tratamentos estéticos realizados por especialistas em biomedicina Estética vêm ganhado um novo “plus”, nas últimas décadas. Os recursos utilizados para a estética facial, os mais procurados, devido a época em que vivemos em que cuidar da aparência passou a ser sinônimo de jovialidade, vitalidade, autoestima e, acima de tudo, saúde. Novas tecnologias em estética […]
Os tratamentos estéticos realizados por especialistas em biomedicina Estética vêm ganhado um novo “plus”, nas últimas décadas. Os recursos utilizados para a estética facial, os mais procurados, devido a época em que vivemos em que cuidar da aparência passou a ser sinônimo de jovialidade, vitalidade, autoestima e, acima de tudo, saúde. Novas tecnologias em estética têm sido apresentadas em congressos.  A indústria de recursos que inovem em resultados efetivos, por meio da ciência, tem revelado que a tecnologia tem propiciado cada vez mais resultados efetivos e menos invasivos na busca da estética facial. Entre os equipamentos de última geração, encontramos uma novidade para este fim, que traz inúmeros benefícios aos pacientes e contribui para que o profissional da estética. A indústria da estética lançou um software que captura imagens do rosto do paciente de forma simultânea, por meio de luz RGB que é igual a luz do dia, e também da luz ultravioleta, do foto-envelhecimento. O equipamento então é capaz de quantificar as rugas faciais, tamanho dos poros do paciente, manchas, entre outros. A partir daí, o profissional da saúde estética tem acesso a relatórios, com gráficos e estudos comparativos como, por exemplo, antes/depois. Profissionais que já utilizaram da tecnologia, conhecida como  “FaceboxPro”, dizem que a ferramenta tem contribuído de maneira expressiva nos resultados, já que ele proporciona um estudo mais detalhado da pele do paciente.

Comentário (2)

  • Boa tarde, sou Danusia Ferreira esteticista e curso Biomedicina. Me interessei por essa nova tecnologia e gostaria muito de saber mas a respeito . Pois tenho um trabalho integrado na faculdade para apresentar, o tema é tecnologia na profissão ,e me interessei nesse nova tecnologia. Poderia me mandar mas informações a respeito desse aparelho ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética