O que é preciso saber antes de escolher o instituto em que você fará sua pós-graduação em biomedicina estética

Uma das primeiras preocupações do biomédico ao procurar por um curso de especialização na área da estética é saber se aquele curso vai lhe fornecer sua habilitação que ele tanto procura, para poder se tornar responsável Técnico por sua clínica, atuar na área com respaldo legal, entre outros benefícios que a habilitação lhe concede. Para ter […]
Uma das primeiras preocupações do biomédico ao procurar por um curso de especialização na área da estética é saber se aquele curso vai lhe fornecer sua habilitação que ele tanto procura, para poder se tornar responsável Técnico por sua clínica, atuar na área com respaldo legal, entre outros benefícios que a habilitação lhe concede. Para ter essa certeza, o aluno precisa checar se a escola em que ele vai estudar tem o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação). O Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga), por exemplo, é uma das instituições de ensino que fornece curso de pós-graduação para o biomédico na área da estética. O curso é reconhecido pela portaria nº409/202, conforme atesta o edital nº04/2014. O MEC reconhece cursos de pós-graduação em estética que tenham o mínimo de 360h. Os cursos de pós-graduação de Biomedicina Estética do Nepuga têm 560h, sendo 234h práticas em clínicas escola e sala de aula, realizando os procedimentos e 160h de atividades práticas complementares, superando as expectativas do órgão nacional de educação, portanto, oferecendo ao aluno cerca de 70% de prática durante o curso, o que aumenta a segurança para que ele saia de sua especialização com uma boa formação na área. Os cursos de pós-graduação do Nepuga são oferecidos através do Convênio Pedagógico de Cooperação Técnico-Pedagógico do NEPUGA (Núcleo de Estudos e Treinamento Ana Carolina Puga) com a FCGB (Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia), do grupo Lusófona Brasil, com reconhecimento internacional.  

Comentário (2)

  • Olá, quero fazer pós graduação em biomedicina estética, posso? Tenho licenciatura em Educação Física e curso técnico em estética.

    Grata,
    Rose

    • Biomedicina Estética

      Pode sim Rose, desde que complete a faculdade de biomedicina. Para tanto, tente fazer um reingresso e aproveitar parte das disciplinas cursadas na Educação Física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética