Os 3 R’s da Beleza

Você conhece os três ‘R’s que garantem um rejuvenescimento facial harmônico? Se no mundo do empreendedorismo os 3 F’s (Foco, Força e Fé) fazem sucesso, na saúde estética são os 3 R’s que reinam absolutos. Conheça os 3 R´s do Rejuvenescimento Facial: R1 – Renovar Significa tratar as manchas da pele que se formam ao […]
Você conhece os três ‘R’s que garantem um rejuvenescimento facial harmônico? Se no mundo do empreendedorismo os 3 F’s (Foco, Força e Fé) fazem sucesso, na saúde estética são os 3 R’s que reinam absolutos. Conheça os 3 R´s do Rejuvenescimento Facial: R1 – Renovar Significa tratar as manchas da pele que se formam ao longo dos anos, principalmente com a exposição solar, atenuar as rugas mais superficiais e recuperar a firmeza do rosto. Entre os tratamentos mais utilizados para esta finalidade estão os peelings químicos ou de cristal e os lasers. Eles atuam recuperando a qualidade e a uniformidade da pele, estimulando a produção de colágeno e a recuperação celular. R2 – Relaxar As rugas dinâmicas se formam pela ação dos músculos faciais durante a mímica facial. Portanto, para tratar estas rugas é necessário atuar nos músculos responsáveis por sua formação. A toxina botulínica é o tratamento mais indicado para esta finalidade, pois quando aplicada, atua relaxando o músculo e atenuando as rugas. O tratamento é indicado, principalmente, para os pés-de-galinha, as rugas da testa e da glabela (região entre as sobrancelhas). “É importante destacar que o Botox® não deve se resumir a uma única aplicação, mas consiste em um tratamento que contribui para reeducar a mímica facial, prevenindo também o aparecimento de novas rugas.” R3 – Recuperar Com o envelhecimento ocorre uma reabsorção óssea e subcutânea principalmente nas maçãs do rosto e menor produção de ácido hialurônico da pele. O resultado é a perda de volume, flacidez, alteração do contorno facial e aparecimento de sulcos (no canto e ao redor da boca e dos olhos), rugas profundas e estáticas. A aplicação de preenchedores e volumizadores é ideal para recuperar a elasticidade, redefinir o contorno facial, preencher rugas profundas e revolumizar lábios e têmporas. Consulte seu Biomédico Esteta. O Biomédico Esteta está capacitado para atuar com a promoção, manutenção e a recuperação da saúde estética.
*Se você é um profissional da área da saúde que trabalha com estética e ficou interessado em conhecer mais sobre esses procedimentos, confira os cursos que o Instituto Nepuga oferece para você!
[widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA ESTÉTICA NEPUGA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética