Sabemos que o cólon, conhecido como intestino grosso, fazem parte do tubo digestivo, não é mesmo? Uma bactéria que pode lesionar o intestino grosso por meio de sua toxina, levando a diarréira e ao surgimento de placas esbranquiçadas no interior do cólon pode ser combatida com a técnica da ozonioterapia.

A técnica da ozonioterapia é bastante eficaz no tratamento do cólon irritado devido a sua forte atividade de oxidação, mas, o uso de ozônio para fins terapêuticos, apesar de seus fortes efeitos bactericida, fungicida e viricida, permanece em grande parte do mundo inexplorado ou até mesmo sem regulamentação

Segundo pesquisas, a administração intrarretal de ozônio induzido por células epiteliais do cólon transitório causado por gás, caracterizado pelo comprometimento das vias de sobrevivência celular envolvidas na replicação do DNA, no ciclo celular e no reparo de desemparelhamentos foi muito satisfatória.

As células danificadas foram rapidamente expelidas da camada epitelial e pareciam estimular imediatamente a renovação da camada epitelial no cólon. Isso é ozonioterapia minha gente!

Portanto, é possível que a ozonioterapia seja capaz de desencadear a regeneração rápida induzido por dano das células epiteliais intestinais, e que isso explica por que a técnica não causa danos prejudiciais ou persistentes no cólon.

Quais são os benefícios da ozonioterapia?

Abaixo iremos apresentar alguns dos benefícios desta técnica que está encantando o mundo. Confira:

  • Aumenta a circulação
  • Melhora a captação e utilização de oxigênio e ativação de processos dependentes de oxigênio
  • Remoção de toxinas (petroquímicos incluídos) que prejudicam a respiração celular, produção de energia e absorção de nutrientes; Estimula processos metabólicos no fígado e rins
  • Aumenta a eficiência do corpo antioxidante sistema de enzima
  • Modulação do sistema imunológico
  • Agindo rapidamente anti-inflamatório
  • Analgesia: oxida os agentes que irritam as terminações nervosas nos tecidos danificados, atenuando assim a resposta à dor
  • Antimicrobiano (antibacteriano, antiviral, antifúngico)
  • Anticâncer: estimula a produção de fator de necrose tumoral
  • A ozonioterapia possui efeitos antienvelhecimento

Dra. Ana Carolina diz que prática de ozonioterapia deve ser reconhecida

Embora a prática de ozonioterapia ainda não seja regulamentada, vários profissionais já atuam nessa área e defendem o direito de trabalhar com ozônio para fins estéticos.

Segundo a Dra. Ana Carolina Puga, presidente da Associação Brasileira de Biomedicina (SBBME), há uma grande vantagem de trabalhar com ozonioterapia, uma vez que atua em complicações estéticas vindas de contaminações.

Em entrevista, a Dra. Ana Carolina Puga conversou com outras duas especialistas que falaram a respeito dessa prática existente há mais de 100 anos e nenhuma contraindicação. Confira o vídeo:

Curso de Ozonioterapia

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.