Paciente Modelo na especialização em Biomedicina Estética

Na pós-graduação em Biomedicina Estética, a parte prática é um dos momentos mais aguardados da especialização. Isso porque mesmo com o embasamento teórico sobre as técnicas, nada supera a sensação de aplicar um procedimento pela primeira vez.  A Dra. Stella Lobão é parte do conselho pedagógico na IES Nepuga/FAPUGA e fala sobre o ensino na […]
Paciente Modelo - Biomedicina Estética

Na pós-graduação em Biomedicina Estética, a parte prática é um dos momentos mais aguardados da especialização. Isso porque mesmo com o embasamento teórico sobre as técnicas, nada supera a sensação de aplicar um procedimento pela primeira vez. 

A Dra. Stella Lobão é parte do conselho pedagógico na IES Nepuga/FAPUGA e fala sobre o ensino na especialização, “A teoria é fundamental e influencia sim na prática, afinal é nessa aula que o aluno tem todas as informações como o efeito de cada substância usada, funcionamento de cada aparelho e sua ação no organismo do paciente. Mas é na vivência clínica que o aluno se forma profissional”.

Colocar a “mão na massa” é primordial para que os futuros especialistas adquiram mais segurança e excelência na prática. Por isso, praticar em pacientes reais pode ser a melhor maneira de se aperfeiçoar. 

Paciente Modelo na pós-graduação

Através do programa de Paciente Modelo, os profissionais em formação têm a oportunidade de realizar procedimentos em pacientes reais. Com o auxílio e supervisão do professor ou RT, os alunos atendem a demanda dos pacientes, aplicando técnicas estéticas e integrativas.

A proposta é que os pacientes sejam atendidos da mesma forma que em uma clínica particular. Com o objetivo não só de auxiliar no aperfeiçoamento dos profissionais, mas também proporcionar tratamentos estéticos a baixo custo para quem sempre quis fazê-los, mas nunca teve condições financeiras para isso.

Por isso, os atendimentos são realizados em um ambiente totalmente equipado, e utilizando os melhores produtos do mercado, para que a experiência da vivência clínica seja completa e os pacientes obtenham os melhores resultados.

Confira alguns procedimentos realizados no programa de Paciente Modelo:

  • Toxina Botulínica
  • Preenchimento Labial
  • Rinomodelação
  • Harmonização Facial
  • Remoção de Tatuagens
  • Peelings Químicos
  • Ozonioterapia 

Dessa maneira, os pacientes modelo são um diferencial na formação de profissionais que desejam atuar na Biomedicina Estética, já que esse tipo de prática prepara o futuro especialista para atender pacientes reais posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética