Estética: pesquisa garante que brasileiro considera cuidados estéticos uma necessidade
A estética continua em alta. Uma pesquisa divulgada no segundo semestre de 2016, feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que a população brasileira não considera os cuidados com a beleza um luxo, mas sim uma necessidade.
Para quase metade dos entrevistados, gastar dinheiro para cuidar da aparência física é valido porque faz com que as pessoas se sintam mais felizes.
Boa aparência deixa as pessoas mais felizes
O estudo entrevistou 790 pessoas acima dos 18 anos, de todas as classes sociais do país todo. Cerca de 66% considera os cuidados com beleza necessários e 49,4% acham que gastar dinheiro com aparência os torna mais felizes. Do ponto de vista do consumo, as pessoas ouvidas consideram os fatores preço (58%) e qualidade do produto ou serviço (47%) como os mais relevantes na hora de fazer uma compra no setor de beleza. Mas existe uma parcela que se preocupa bastante com a excelência do atendimento em estabelecimentos do nicho, cerca de 33%.
Quando o assunto são cosméticos, 79% se influenciam em comprá-los pela qualidade, 71% pelo aroma e 70 % pelo preço. Quanto às características dos produtos, os consumidores consideraram de alta influência fatores como qualidade (79,4%), cheiro (71,0%) e preço (70,8%).
Cenário apontado pela pesquisa beneficia a Biomedicina Estética
O estudo ainda apontou dados interessantes para os profissionais que trabalham com a área da estética. Através dessa pesquisa, por exemplo, é possível saber que 74% dos entrevistados acreditam que pessoas bem cuidadas aparentam ser profissionais melhores, 55% se importam com a opinião das demais pessoas a respeito da sua aparência física, 33% dizem que ter uma boa aparência é uma das suas principais preocupações na rotina e 23% dos entrevistados gastam mais do que podem com produtos de beleza.
Dessa forma, você, biomédico esteta deve ficar atento ao seu público alvo. Oferecer pacotes de tratamentos combinados, se manter antenado com os novos procedimentos que vem surgindo, divulgar sua presença em redes sociais pode se mostrar muito vantajoso para o seu negócio e Clínica de Estética, pois de acordo com os dados da pesquisa, o Brasil é um país onde os cuidados corporais e estéticos são profundamente valorizados.
Deixe um comentário