Procedimentos estéticos têm crescido em ritmo alucinante em todo o país. Após levantamento de estudo, chegou-se ao impressionante número de que que no Brasil, são realizados cerca de 83 mil procedimentos estéticos por mês, destes, aproximadamente 50 mil ocorrem só no estado de São Paulo.

Com números tão expressivos, entende-se que o número de profissionais que prestam serviço na área de estética também tenha crescido, o que pode fazer com que os pacientes nem sempre se deparem com pessoas qualificadas e/ou aptas para realizar tais procedimentos.

Evite conselhos ou indicações

É comum pessoas que se submeteram a procedimentos estéticos recomendarem o determinado profissional esteta que as atendeu para outras pessoas, sejam elas amigos, conhecidos ou então familiares.

Antes de se submeter a qualquer tipo de procedimento estético, converse com o profissional, fale o que deseja e por fim, certifique-se de que ele (a) é realmente gabaritado (a) para realizar o procedimento. Caso contrário, não se submeta a nenhum tipo de procedimento até que encontre o profissional adequado que seja digno de confiança.

Buscar profissional gabaritado é imprescindível

Graças aos crescentes números de procedimentos estéticos, a quantidade de Profissionais Estetas também aumentou, porém, um tipo de profissional se sobressai diante da grande maioria de profissionais atuantes na área é ele: o Biomédico Esteta.

Por que buscar um Biomédico Esteta para procedimentos estéticos?

Um Biomédico Esteta cursou uma faculdade totalmente voltada à área da saúde e possui profundo conhecimento em áreas como: Imunologia, Microbiologia, Alergologia, Farmacologia e Anatomia. Conhecimento imprescindível para dar segurança ao paciente durante qualquer procedimento estético.

Além de ter cursando uma faculdade que exige dedicação e traz conhecimento, o profissional Biomédico Esteta enfrentou também um curso de especialização, a fim de aprofundar-se totalmente no tema. Ao término de faculdade e especialização são quase 6 anos de estudos, dedicação e conhecimento. Quase o dobro de tempo de muitos profissionais que se encontram no mercado de trabalho.

Biomedicina Estética

Especialidade biomédica reconhecida pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) voltada ao tratamento estético do paciente. É mais uma das áreas em que o Biomédico pode atuar, utilizando métodos e técnicas sob comprovação científica para tratamento de disfunções estéticas corporais, faciais e envelhecimento fisiológicos relacionados à derme, tecido adiposo e metabolismo.

O Biomédico Esteta cuida da saúde, beleza e bem-estar do paciente, utilizando-se dos melhores recursos aliados ao seu conhecimento para o bem do paciente, por meio de tratamentos que promovem a recuperação de tecidos e organismos como um todo.

Habilitações do Biomédico Esteta

O Biomédico Esteta está apto a realizar os seguintes procedimentos:

  • Avaliação e Acompanhamento
  • Eletroterapia e Eletroestimulação:
  • Laserterapia
  • Epilação a Laser
  • Fototerapia e LED
  • Lasers Fracionados não-ablativos
  • Luz Intensa Pulsada
  • Remoção de Tatuagem e Maquiagem Definitiva;
  • Microagulhamento
  • Peelings:

Químicos

– Superficial

– Médio

– Profundo

Mecânicos

– Hidrodermobrasão

– Microdermobrasão

– Cristal

– Diamante

  • Bio-tecnologias:

– Radiofrequência

– Ultra-cavitação

– Ultra-som dissipado

– Ultra-Som focalizado

-Endermologia

-Criolipólise

  • Procedimentos Invasivos não-cirúrgicos

-Carboxiterapia

-Intradermoterapia capilar, corporal e facial

-Preenchimentos injetáveis

– Toxina Botulínica

  • Cosmetologia avançada
  • Responsável técnico
  • Pesquisa Científica
  • Docência
  • Indústria de Equipamentos e Cosméticos

Sempre que buscar um procedimento estético busque um Biomédico Esteta. Ele é o profissional mais gabaritado para atender suas necessidades. O Biomédico Esteta certamente saberá a melhor forma de aplicar determinada técnica, atingindo assim melhores resultados, além de garantir a segurança, saúde e bem-estar do paciente.

Você já se tratou com algum biomédico esteta? Conte para gente como foi esta experiência. E se você deseje se especializar nesta área, conheça os cursos do Instituto Nepuga!

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

1 COMENTÁRIO

  1. Se estão procurando um profissional com tantos anos de qualificação e estudo: o biomédico mais do q ninguém tem experiência pelos anos passados no curso de biomedicina (pois há disciplinas de estética na graduação) e pós-graduação em biomedicina estética que é 100% voltada para estética.

    Já o médico, apesar de frequentar 6 anos uma faculdade, ninguém pode garantir que ele realmente estudou, pois o que há de médico ruim matando gente ou acabando com a vida de famílias por erro médico não se tem a conta! E o dermatologista, por mais que a SBD faça propaganda, é enganosa, pois pelo menos 90% da carga horária desse especialista é voltada para câncer de pele, cirurgia de pele, DST, pediatria e, quase nada de cosmiatria. Uma vergonha!!!! Tem que denunciar isso na mídia e ministério público! bandidos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here