Skip to main content

Ozonioterapia: qual a diferença entre o Curso e a Pós-graduação?

Quer se habilitar em Ozonioterapia, mas não consegue escolher entre um curso ou a pós-graduação? Leia este artigo e tire suas dúvidas!
ozonioterapia
Josiele Batista
18 janeiro, 2022

Como você está se preparando para o mercado de trabalho? Para o biomédico esteta que deseja ser um profissional de sucesso, uma especialização em Saúde Integrativa é algo que está sendo cada vez mais procurado, principalmente, a Ozonioterapia.

Além das técnicas contribuírem diretamente na melhora da saúde do paciente, combatendo vírus e bactérias, – assim como teve grande repercussão nos tratamentos pós-covid –  a Ozonioterapia também é muito bem-vinda em protocolos da estética, atuando no combate às estrias, celulites, crescimento capilar, emagrecimento e, como um agente anti-inflamatório, o método pode diminuir o estresse e as inflamações do corpo. 

Com tantos benefícios para oferecer aos seus pacientes, fica muito viável para o biomédico agregar a esse tema em seu rol de serviços. Respaldado pela Resolução CFBM Nº 321/2020, há quase dois anos o Conselho Federal de Biomedicina autorizou a categoria a exercer a prática integrativa complementar em sua atividade profissional.

Mas algo que os biomédicos sempre ficam em dúvida é acerca da melhor alternativa para se capacitar e atuar em seus consultórios ou clínicas: realizar um curso ou uma Pós-graduação em Ozonioterapia. Afinal, quais são as diferenças?

Para deixar tudo bem simplificado e claro para você, neste artigo estão as diferenças de cada um e qual é a melhor opção para se especializar. Quer tirar todas as suas dúvidas? Continue lendo. 😉

Curso x Pós-graduação

Para oferecer o melhor atendimento ao seu paciente, é necessário ser bem capacitado e compreender todas as possíveis utilizações do ozônio no corpo humano. 

E sem muita enrolação, vamos entender primeiramente sobre o curso na Biomedicina, o que ele oferece, carga horária e as principais informações. 

Curso na Biomedicina

Geralmente, esses cursos servem para te dar um viés acerca do tema e você conseguir ser habilitado para atuar com a prática integrativa. Ele oferece, em média, 40 horas de carga horária e, sendo assim, a titulação após o término do curso é de Extensão Universitária.

Ao optar pelo Cursp, você poderá começar a atuar no mercado de trabalho rapidamente, entretanto com menos preparo e uma rasa compreensão da técnica. 

A prática pode ser utilizada de inúmeras maneiras para promover saúde ao paciente e associar protocolos para serem utilizados na estética também. Mas em 40 horas você não conseguirá ver e aprender todas essas técnicas e procedimentos. 

Pós-graduação

Já a Pós-graduação traz o título de especialista, isto é, ozonioterapeuta e não só no papel, mas você realmente sairá especializado na prática integrativa. Atualmente, já existe Pós com duração de 06 meses, oferecendo as 360 horas de carga horária necessária para contemplar uma Pós-graduação. 

Entre muitos diferenciais, ao optar pela Pós você terá acesso aos conhecimentos sobre todas as maneiras de utilizar o Ozônio em procedimentos. Sem contar que na especialização você será guiado e aprenderá na prática com protocolos chaves, além de ter embasamento prático e teórico para criar os seus próprios protocolos individuais.

Ao mergulhar dessa forma intensa na prática, você saberá identificar facilmente qual tratamento e qual via de aplicação é mais indicada para cada caso, uma vez que você terá um conhecimento aprofundado do método.

E mais do que te proporcionar uma grande bagagem de conhecimento acerca da Ozonioterapia, na Pós-graduação você também aprenderá noções de como gerenciar um negócio, caso queira empreender na área ou gerenciar alguma clínica.

Após tudo isso, você se tornará um especialista – na prática e no papel. E ter esse título é de grande importância e relevância no mercado da Saúde Estética e Integrativa, porque você será bem visto pelos seus clientes e estará um passo à frente de seus colegas, aproveitando o pioneirismo na Biomedicina. 

ozonioterapia

O que você encontra na Pós em Ozonioterapia

Entre as disciplinas dessa especializaçã, estão:

  • Introdução e equipamentos
  • Fisiopatologia do Envelhecimento
  • Terapia Neural
  • Solicitação e Interpretação de exames bioquímicos e biofísicos 
  • Medicina Quântica
  • Saúde Intestinal: Colonterapia e Detox Terapias
  • Patologias
  • Fisiologia e equilíbrio hormonal isomolecular
  • Bio-Ortomolecular e Fitoterapia
  • Práticas Clínicas Avançadas
  • PRP e PRF
  • Nutrição Funcional na alta performance 

E então, conseguiu entender melhor as diferenças entre o curso e a pós-graduação?

Resumidamente, enquanto o curso apenas te dá o caminho, o viés e a habilitação no Conselho para atuar com Ozônio, a Pós-graduação o torna especialista na prática e o coloca para atuar no mercado de trabalho preparado para qualquer situação, além de, claro, também capacitar para garantir a habilitação.

Uma formação completa e rica em conhecimentos acerca da área que quer se especializar será sempre a melhor opção. 

E aí, ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Conte para nós aqui nos comentários! 😉

Josiele Batista
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *