Além dos cursos de pós-graduação em saúde estética, IES como o Nepuga, busca inovação e aposta nos cursos da saúde integrativa

Os profissionais da área da saúde, ou até mesmo profissionais da área estética, agora contam com a nova pós-graduação em saúde integrativa.

A pós em Biomedicina Integrativa, Farmácia Integrativa, Enfermagem Integrativa e Saúde Integrativa, é uma grande oportunidade do profissional melhorar potencialmente a qualidade de vida dos seus pacientes, para que eles vivam de uma maneira saudável.

Afinal, é a saúde integrativa que permite olhar para a saúde e não para a doença, prevenir e conceder uma longevidade saudável, ou seja, trazer a beleza de dentro para fora, não é mesmo?

Além de aproveitar todo esse conhecimento da área da saúde integrativa, o profissional esteta poderá também conciliar a qualidade de vida aos procedimentos estéticos em suas clínicas, obtendo assim maior rendimento financeiro. Legal, né?

Profissionais da saúde de olho nas inovações do mercado

Nós nunca paramos de aprender, e exatamente por isso estamos em constante aprendizado, desta forma, buscar se atentar ao mercado e suas inovações para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional é primordial, não é mesmo?

E é pensando exatamente nessas inovações que, inúmeros profissionais da saúde estão investindo em cursos de pós-graduação em saúde integrativa, para proporcionar ao seu paciente uma longevidade saudável.

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, muitas pessoas passaram a buscar uma qualidade de vida melhor, sendo que o medo de envelhecer causa pânico nas pessoas.

Pensar em ter a própria clínica para alcançar independência financeira não se resume apenas a procedimentos injetáveis, e sim, todo um contexto.

Mas, e os conselhos de classe?

Para atuar ou exercer profissionalmente com Práticas Integrativas (PICS) reconhecidas pelo SUS, não é obrigatório habilitação pelos conselhos de classe.

Portanto, não existe nenhuma proibição ou Lei Federal que impeça o exercício do profissional da saúde junto ás práticas integrativas. Muito pelo contrário, só há incentivos por parte das instituições governamentais de saúde do Brasil e Internacionais.

Portanto, você profissional da saúde pode sim atuar com práticas integrativas, atuando como terapeuta integrativo.

E as regulamentações?

Biomedicina

O biomédico é o profissional mais especializado no atendimento dos exames laboratoriais e análise de exames metabólicos.

O biomédico ou até mesmo biomédico esteta que deseja atuar com Práticas Integrativas pode muito bem ofertar tais serviços em seus estabelecimentos, desde que você desassocie publicamente os serviços de biomédicos das Práticas Integrativas, ok? Portanto, esse profissional atuará hora como biomédico, hora como terapeuta integrativo.

Enfermagem

Não há impedimentos para atuação e ou prescrição de medicamentos e substâncias de livre prescrição, mesmo sendo para finalidade das práticas integrativas. Inúmeros profissionais enfermeiros e enfermeiros estetas estão partindo para a área da saúde integrativa, oferecendo aos seus pacientes tratamentos como por exemplo, a ozonioterapia. Mas, lembre-se, vocês enfermeiros poderão atuar como terapeuta integrativo, ok? Caso tenha dúvidas, procure o seu conselho de classe.

Farmácia

Sabemos que o farmacêutico é o profissional mais especializado no atendimento, substâncias e medicamentos, não é mesmo? Recentemente, o conselho federal de farmácia (CFF) publicou uma imagem em seu perfil do instagram dizendo que as Práticas integrativas são reconhecidas como área do farmacêutico, legal né? Então porque não investir? Lembrando que, o farmacêutico que optar por essa pós-graduação, poderá atuar como terapeuta integrativo, ok? Caso tenha dúvidas, procure o seu conselho de classe.

Odontologia

O cirurgião-dentista que quiser atuar com Práticas Integrativas pode muito bem ofertar tais serviços em seu estabelecimento desde que dissocie publicamente os serviços odontológicos das Práticas Integrativas. Assim sendo, o dentista terá que exercer duas profissões: hora odontólogo, hora terapeuta Integrativas. Em caso de dúvidas procure seu respectivo conselho profissional.

Nutrição

As práticas integrativas, funcionais e relacionadas à fitoterapia em acordo com a RESOLUÇÃO CFN N° 525/2013. O Nutricionista pós-graduado além de capacitado, também é considerado como habilitado para a prescrição de fitoterápicos. Ao nutricionista é perfeitamente possível associar sua especialização “saúde integrativa” com seus títulos profissionais, sem implicar em infração ética. Em caso de dúvidas procure seu respectivo conselho profissional.

Profissionais estão apostando na pós-graduação em saúde integrativa

Não é de se espantar que o profissional que se atenta as inovações do mercado acaba saindo na frente de outros que esperam a sorte bater na porta, não é mesmo? Confira os depoimentos dos profissionais que investiram no seu futuro:

“Eu quis fazer essa nova pós-graduação para agregar nos meus atendimentos. A primeira aula foi maravilhosa, tem várias terapias interessantes e novidades do mercado. Tudo é sensacional.” – Dra. Michelle Guimarães

“Eu entrei nesta nova pós-graduação para melhorar a qualidade de vida dos meus pacientes, então esse curso veio para somar na questão do resultado dento do consultório e buscando sempre o melhor para o paciente.” – Dr. Atualpa Neto

“Eu decidi procurar algo novo para incrementar o meu consultório e ajudar os meus pacientes, até porque é o assunto do momento, além de ser um assunto que eu julgo importante. E depois da primeira aula fiquei ainda mais animada, como atendo muitos idosos a prática integrativa vai me ajudar bastante.” Dra. Priscila Sobral

E você? Vai ficar perdendo tempo? O seu sucesso profissional depende exclusivamente de você e da sua força de vontade.

Quer saber mais sobre essa nova pós-graduação em saúde integrativa? Clique sobre o banner abaixo e surpreenda-se! Bem-vindo ao novo.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.