Pós-graduado do Nepuga é RT de Clínica Estética em Belo Horizonte

Formado em Biomedicina pela Universidade Fundação Mineira de Cultura e Educação (FUMEC), e especialista em Biomedicina Estética pelo NEPUGA, o Dr. Philippe Saldanha é um profissional que encontrou na estética um sucesso e ascensão incríveis em tão pouco tempo e hoje atua como RT em uma clínica de estética. Hoje, o Dr. Philippe Saldanha divide […]
Phillippe
Formado em Biomedicina pela Universidade Fundação Mineira de Cultura e Educação (FUMEC), e especialista em Biomedicina Estética pelo NEPUGA, o Dr. Philippe Saldanha é um profissional que encontrou na estética um sucesso e ascensão incríveis em tão pouco tempo e hoje atua como RT em uma clínica de estética. Hoje, o Dr. Philippe Saldanha divide seu tempo como docente do Nepuga e também atua como responsável técnico do setor de estética em uma clínica de Belo Horizonte.

Profissional a favor da saúde

Dr. Philippe Saldanha faz parte do projeto que usa a tecnologia a favor da saúde na avaliação e escolha dos tratamentos adequados para seus pacientes em uma clínica de estética. O paciente ao chegar na clínica passa por vários exames e, o princípio de tudo, começa na balança de bioimpedância que é usada para fazer exames extremamente precisos para avaliação indireta da composição corporal, gordura visceral, água corporal total e taxa metabólica basal, fundamental para acompanhamento do paciente.

Quem pode atuar como RT

Podem atuar como Responsável Técnico os Biomédicos Estetas e Farmacêuticos Estetas em clínicas que trabalhem com procedimentos injetáveis. O responsável técnico é a pessoa física legalmente habilitada para a adequada cobertura das diversas espécies de processos de produção e na prestação de serviços nas empresas.
O biomédico é amparado pela resolução N° 197 de Fevereiro de 2011 para atuar como Responsável Técnico de Empresas que Executam Atividades para fins Estéticos“.
Trabalhar como RT é uma grande responsabilidade, além dos procedimentos estéticos é necessário ficar atento a toda parte burocrática e atuar incentivando toda a equipe a adotar as normas e legislações vigente. O trabalho consiste em fiscalizar termos de consentimento, fiscalizar se as normas da vigilância sanitária estão sendo cumpridas, revisar os prontuários e desenhar o melhor procedimento para os pacientes. Adotar normas de qualidade para deixar a clínica cada vez melhor. [widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA ESTÉTICA NEPUGA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética