Procedimentos Estéticos: cresce número de homens que buscam por tratamentos

Houve um tempo em que procedimentos estéticos estavam majoritariamente destinados ao público feminino. Na verdade, de acordo com o contexto histórico do qual viemos, as mulheres sempre se preocuparam mais com o corpo e buscaram inúmeras maneiras de enquadrá-los nos padrões de beleza.   Entretanto, atualmente, a realidade está dividida e os homens buscam cada […]
procedimentos estéticos

Houve um tempo em que procedimentos estéticos estavam majoritariamente destinados ao público feminino. Na verdade, de acordo com o contexto histórico do qual viemos, as mulheres sempre se preocuparam mais com o corpo e buscaram inúmeras maneiras de enquadrá-los nos padrões de beleza.  

Entretanto, atualmente, a realidade está dividida e os homens buscam cada vez mais cuidarem do seu corpo também. O estereótipo que pertencia ao público masculino, o qual eram julgados por serem vaidosos, já não tem tanta força e, hoje, eles podem procurar procedimentos estéticos para se sentirem melhores com o próprio corpo.  

Uma pesquisa realizada pela clínica HealthMe, de São Paulo, especializada em emagrecimento, aponta que mais de 17 mil homens buscaram informações, entre o início de 2020 até setembro deste ano, e demonstraram interesse por procedimentos estéticos.  

Desse total, a maioria, correspondente a 6 mil homens, são jovens entre 25 e 34 anos. Já as faixas etárias dos 18 aos 24 anos e 35 a 44 representam 3,5 mil interessados em cada uma. E os outros 2 mil homens têm entre 45 e 54 anos.  

Para suprir a demanda, é necessário que tenha profissionais da estética aptos para realizarem procedimentos estéticos que atendam os desejos e necessidades desses homens. Veja neste artigo o tratamento mais procurado e como se especializar.

 

Procedimentos Estéticos: Harmonização Corporal

A Harmonização Corporal vem ganhando cada vez mais destaque e visa proporcionar o tão sonhado corpo definido, porém de forma mais rápida. Trazendo uma definição abdominal e um aumento de massa magra, o procedimento reduz medidas, elimina gorduras localizadas, flacidez, estrias e celulites sem a necessidade de fazer cirurgias plásticas.  

Os lugares indicados para aplicação são abdômen, flancos, culotes, costas, glúteos, bananinha e região escapular.  

A fim de preparar os profissionais para a alta demanda que aumenta neste segmento, a Profª. Ma. Dra. Ana Carolina Puga, diretora do Nepuga, lança o Master Class sobre Harmonização Facial e Alta Performance.  

“Tudo que nós providenciamos no Nepuga é para o crescimento dos nossos alunos, para que eles evoluam cada vez mais profissionalmente. E este MasterClass, sobre Harmonização Corporal e Alta Performance, vem para especializar os profissionais da Estética a fim de atenderem essa demanda que tanto cresce no segmento: a busca por um corpo definido. E para conduzir este conteúdo, convidei o nosso professor especialista Dr. Antony Barbosa”, comenta a Dra.  

O Dr. Antony é Farmacêutico, pós-graduado em Farmácia Estética e pós-doutor pela UFMG e explica sobre o procedimento. “A harmonização consiste em trazer uma harmonia ao corpo. Portanto, se eu vou fazer uma gordura localizada, eu não vou só olhar a gordura, mas sim o paciente como um todo, ou seja gordura localizada, flacidez, celulite e tudo que for necessário para chegar a uma definição expressiva que ele queira.”  

De acordo com o doutor, a busca por esse procedimento cresce substancialmente devido ao ganho de peso que aconteceu na pandemia, onde as pessoas enfrentaram o isolamento social, academias fechadas e restrições na hora de fazer exercícios físicos.

 

Ganho de peso na quarentena

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, entrevistou 22 mil pessoas entre 16 e 74 anos, em 30 países, e apontou que 52% dos entrevistados brasileiros declaram ter engordado na pandemia. O Brasil supera a média mundial, que é de 31%.  

Neste cenário, os homens se mostraram mais preocupados em cuidar do corpo e buscaram formas de recuperar a forma. Inclusive, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS), os homens já correspondem a 30% dos clientes de clínicas de estética no Brasil.  

Segundo a Dra. Stella Lobão, professora e membro do conselho acadêmico do Nepuga, essa preocupação do público masculino também está ligada ao cuidado com a saúde.  

“Os homens estão buscando além da saúde, uma preocupação com a aparência física também e esses procedimentos de harmonização corporal associados aos exercícios físicos trazem um resultado mais rápido e são uma alternativa viável para modificar o corpo de forma natural, mais saudável e sem o uso de anabolizantes, que podem gerar graves problemas de saúde e até a morte”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética