Skip to main content

Protocolos na estética – Aprenda como associar para faturar mais na sua profissão

Quem se capacita e se especializa para trabalhar como biomédico esteta está sempre se perguntando como associar protocolos na estética para faturar mais. O que é possível fazer para vender tratamentos eficazes e completos aos seus pacientes? A busca pelo conhecimento sobre os protocolos na estética O conhecimento é fundamental para que você entenda como […]
Conselho Federal de Biomedicina e a Estética
Quem se capacita e se especializa para trabalhar como biomédico esteta está sempre se perguntando como associar protocolos na estética para faturar mais. O que é possível fazer para vender tratamentos eficazes e completos aos seus pacientes?

A busca pelo conhecimento sobre os protocolos na estética

O conhecimento é fundamental para que você entenda como associar protocolos na estética que lhe trarão melhores rendimentos financeiros.Porém, o biomédico esteta que está iniciando seus atendimentos ainda fica perdido quanto a entender como fazer as associações de protocolo.Uma das dicas mais valiosas para que você saiba como começar a praticar as associações é realizar uma anamnese completa do seu paciente, no momento em que ele chega para atendimento.

Anamnese, dados e prática

Com os dados em mãos, você será capaz de entender todos os pontos que incomodam seu paciente. Ele pode estar buscando mais do que amenizar as marcas de expressão do tempo, pode desejar emagrecer, tratar a flacidez abdominal, melhorar o aspecto das estrias, ou mesmo tratar manchas como melasma.Entenda a fundo as queixas do seu paciente e monte um protocolo de atendimento individual e específico para esse paciente.Protocolos na estética

3 dicas para associar protocolos na estética

Muitas vezes protocolos que fazem uso de equipamentos e aplicações de enzimas são engessados e não servem para tratar todos os pacientes. Por isso, é importante individualizar.

1 – Faça associações inteligentes

Pacientes que chegam buscando aplicação de toxina botulínica podem ser encaminhados antes para um peeling, a fim de melhorar a cútis, uma hidratação facial, para nas próximas sessões você realizar a aplicação da toxina com o preenchedor.Já protocolos que buscam o emagrecimento devem ser feitos sob rigorosa personalização, pois de acordo a como esse organismo vai reagir aos procedimentos, você pode indicar algum outro equipamento ou tratamento, ou eliminar o tipo de prática que não vai agregar nada de resultado para o objetivo específico do paciente.

2 – Como eu sei quais protocolos de atendimento associar?

Durante seus cursos de aperfeiçoamento e especialização você será capaz de perceber diferentes combinações que, quando ajustadas respeitando as individualidades, são sempre úteis para resolução das principais queixas.Além disso, a experiência, a rotina do dia a dia e a comparação de biótipos atendidos, assim como perfis semelhantes de pacientes lhe fará ter uma ideia mais clara de protocolos que podem funcionar melhor para determinado conjunto de características de pacientes.

3 – Protocolos associados aumentam faturamento

Uma das vantagens de se associar protocolos na estética para os atendimentos de pacientes é que tudo que for mais completo, mais abrangente e der melhores resultados pode ter um custo melhor para o seu consultório ou clínica.

Quanto faturar por sessão de microvasos

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *