Rejuvenescimento de sobrancelhas
Com o passar dos anos, percebemos que as sobrancelhas ficam mais finas, os pelos mais ralos e vão desaparecendo conforme envelhecemos. Hábitos errados também contribuem para o problema como o de arrancar os fios em excesso que provoca danos ao folículo piloso. É importante ressaltar que os pelos desta região são muito sensíveis, e os […]
Com o passar dos anos, percebemos que as sobrancelhas ficam mais finas, os pelos mais ralos e vão desaparecendo conforme envelhecemos. Hábitos errados também contribuem para o problema como o de arrancar os fios em excesso que provoca danos ao folículo piloso.É importante ressaltar que os pelos desta região são muito sensíveis, e os danos gerados são cumulativos. Ao praticarmos a retirada dos pelos da sobrancelha por vários anos, as sobrancelhas tornam-se mais ralas.O envelhecimento também é responsável pela diminuição dos fios, já que o calibre das sobrancelhas tende a diminuir com o passar dos anos.Outro fator que deve ser levado em consideração é a presença de uma dermatite seborreica, porém, o diagnóstico feito no início da doença pode evitar a perda de pelos.TratamentosAtualmente existem procedimentos com laser de baixa potência associados às técnicas de intradermoterapia que podem ser realizados para tratar o problema. A intradermoterapia consiste na aplicação de medicamentos por meio de uma injeção na pele ou subcutâneo. O medicamento aplicado pelo biomédico esteta promove estimulo para o tratamento. Esta técnica, com origem na França e é realizada para introduzir a concentração de determinados medicamentos no local de ação, aumentando os pelos no local.A aplicação é feita usando-se agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico.Apesar das opções de tratamento é sempre importante evitar os fatores que podem causar problemas. Atualmente a biomedicina estética oferece vários tratamentos para minimizar o desconforto e, em muitos casos, condutas capazes de reverter o processo. Se o problema aparecer, procure sempre a orientação adequada de um Biomédico Esteta capacitado.
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Biomédica esteta dá detalhes de como administra a blefaroplastia sem cortes em sua clínica
06 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Rugas dinâmicas podem ser tratadas com produtos tópicos? Pesquisa coreana revela
26 julho, 2024
Deixe um comentário