Skip to main content

Nova diretoria da SOBESE toma posse e fala sobre Projeto de Lei da Saúde Estética

Diretora Presidente da SOBESE, Dra. Katiuce Nogueira, conversou com a gente sobre a PL 1559/2019 Nesta segunda-feira (01-04), a SOBESE (Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética) empossou sua nova diretoria para o ano de 2019. Foi nomeada como Diretora Presidente da SOBESE a Dra. Katiuce Nogueira Alves, do Rio de Janeiro, já o cargo […]
SOBESE

Diretora Presidente da SOBESE, Dra. Katiuce Nogueira, conversou com a gente sobre a PL 1559/2019

Nesta segunda-feira (01-04), a SOBESE (Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética) empossou sua nova diretoria para o ano de 2019.Foi nomeada como Diretora Presidente da SOBESE a Dra. Katiuce Nogueira Alves, do Rio de Janeiro, já o cargo de Diretora Vice-presidente ficou com a Dra. Ayra Vicente Giovannini, de Minas Gerais.

Para os enfermeiros e enfermeiros estetas, este é um grande momento. A aprovação da PL 1559/2019 poderá mudar o futuro da categoria, que sofre até hoje com liminares impostas, os impedindo de atuar com injetáveis.

A SOBESE vem de encontro com essa necessidade dos profissionais e vai lutar pela melhoria do setor.Durante a cerimônia, a Dra. Ana Carolina Puga, mãe da Biomedicina Estética e Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), foi homenageada pela sua luta pela Saúde Estética e pela aprovação do Projeto de Lei 1559/19 e teve a oportunidade de falar para os presentes.Essa união entre as classes pode trazer resultados importantíssimos, já que ambas lutam contra o Ato Médico há muito tempo.Afinal, essas ações impostas já fizeram com que muitos profissionais de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, entre outros, desanimassem em sua trajetória na área da estética.

Bate-papo com a nova Presidente da SOBESE

Nós do Blog entramos em contato com a Dra. Katiuce Nogueira e conversamos sobre os próximos passos da nova diretoria e também o Projeto de Lei da Saúde Estética.Sobre o posicionamento da diretoria da SOBESE, Katiuce citou que a missão da organização é promover e contribuir para o progresso e a evolução da Enfermagem em Saúde Estética, colaborando no desenvolvimento técnico e científico em acordo com os princípios éticos e legais para atuação do enfermeiro na área.A diretora Presidente da SOBESE se mostrou muito animada com o resultado da consulta pública referente ao PL 1559/2019.
“Estou acompanhando, juntamente da SOBESE, e todos nós concordamos com este Projeto Lei que está em tramite. Esse PL é a liberdade da estética e vai auxiliar bastante nos conselhos de classe em relação ao povo. Porque, na verdade, o povo tem total direito de escolher o profissional que deseja ser atendido em relação a estética”
A Dra. Katiuce também defendeu a Enfermagem em relação às proibições.
“Defendendo a Enfermagem, temos sim, dentro do nosso conselho federal, inúmeros procedimentos totalmente invasivos. E buscamos sim trabalhar com a Estética minimamente invasiva”
No momento em que falávamos com a entrevistada, recebemos a notícia da virada na consulta pública sobre o PL 1559. Dra. Katiuce Nogueira comentou sobre essa excelente novidade.
“Pra mim, o que motivou foi o povo. A gente sabe que muitos dos votos que não concordam não é do povo, mas o povo tem o direito de escolher com qual profissional quer se tratar. Se está acontecendo uma reviravolta, é porque o povo está sim se manifestando, o povo está usando sua voz e o povo precisa ser respeitado, isso se chama democracia, com ética, com respeito. Essa votação não é para uma equipe multidisciplinar somente, ela é para o povo e espero que ela continue crescendo. O povo tem o direito de escolher”
Katiuce também agradeceu o apoio da Dra. Ana Carolina Puga, como representante da Biomedicina Estética e defensora da Saúde Estética.

“A Dra. Ana Carolina Puga tem dado toda a força, tem defendido a Enfermagem, ido atrás de pessoas defendendo a Enfermagem Estética e ela é uma biomédica. E da mesma maneira, quando ela precisar do apoio da Enfermagem e da SOBESE, nós estaremos lá. Porque juntos somos mais fortes, essa frase é muito importante. Entender que juntos somos mais fortes, significa que não estamos falando no singular, mas no plural”.

A união realmente faz a diferença. Parabenizamos toda a diretoria da SOBESE que foi empossada nesta segunda-feira e desejamos uma excelente gestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *