Para os biomédicos, a atuação na estética é uma realidade reconhecida desde 2010. Portanto, o blog Biomedicina Estética tem recebido muitas perguntas e dúvidas de profissionais que desejam saber como ter sucesso atuando nessa área.

O sucesso do biomédico esteta começa na forma como você lida com seus pacientes

Não basta que sua pós-graduação em biomedicina estética seja a melhor, que você tenha sido um aluno exemplar e aplicado. Seu sucesso vai depender da forma como você lidará com seus pacientes.

Ter gentileza durante o atendimento e entender um pouco de psicologia é fundamental para que você consiga ter uma boa comunicação com o seu paciente e transparência quanto às explicações sobre os procedimentos que está recomendando para aquele paciente.

Para prosperar na estética, você precisa de um bom atendimento

Também não adianta só você atender bem os seus pacientes, se a sua recepcionista, a sua telefonista e os seus funcionários que lhe auxiliam no atendimento diário não têm traquejo na hora do atendimento.

Você tem que preparar os seus funcionários para lidar com vários tipos de pessoas, mas sobretudo, têm que avisá-los que a boa prática do respeito da educação cabem em qualquer lugar e são capazes de resolver qualquer problema, desde que esses funcionários saibam falar com os pacientes. Portanto, treine pessoas para atender outras com respeito e sensibilidade.

Mostre-se interessado por seus pacientes

Já durante o seu atendimento com o paciente, nossa dica é que você demonstre o interesse pelo problema daquele cliente. Não o trate como um número, ou apenas mais um que procura a sua ajuda para resolver um problema estético. Você pode ser o profissional que vai mudar a vida daquela pessoa. É importante que ele sinta confiança em você e o veja como alguém que está interessado na melhora de sua autoestima e autoconfiança.

Siga as regras da vigilância em saúde

Como a área da estética é norteada por dezenas de regras da vigilância, é importante que você as respeite para não ter problemas com os órgãos fiscalizadores. Informe-se em sua cidade com a vigilância sanitária e com a Anvisa sobre as práticas que precisam ser seguidas para que você atue dentro da conformidade da lei.

Depois disso, se você for um profissional que sempre buscar se aprimorar, tiver uma boa formação e atender seus pacientes de maneira humanizada e com ética, suas chances de sucesso na área da estética são grandes! Boa sorte!

Biomedicina2 728x90

Loading Facebook Comments ...

10 COMENTÁRIOS

    • Olá Juliana, tudo bem? A biomedicina estética ainda é um campo pouco explorado nos Estados Unidos, não temos conhecimento de biomédicos estetas atuando por lá. A matéria que você citou fazia referência a um curso que estava sendo oferecido lá em parceria com uma instituição do Brasil, mas este curso também não existe mais.

  1. Ola , meu nome Leonor Cunha . Moro no USA , sou Brasileira , Cosmetology e micropigmentadora . Li a matéria acima e concordo plenamente , também pelo o que ocorreu comigo em dezembro de 2015 quando contactei daqui onde moro uma profissional da biomedicina com CONSULTORIO aí em Campo Grande no Rio / Brasil . Fiz uma pre marcação após várias informações . Chegando aí confirmamos tudo e fui a consulta , infelizmente nada foi bom para min é tudo sai errado , uma “profissional” despreparada que só me fez sofrer perder tempo e despesas .
    Gostaria também de manifestar aqui o meu desejo de um dia poder estar no Brasil e concluir mais um aprendizado na área da estética aí com vocês , antes obter maiores informações sobre preenchimentos etc . Fui também enfermaria por 26 anos em hospital na rede SMS do Rio de Janeiro . Obrigada pela oportunidade de expor aqui .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here