Terapia Quântica: descubra como combiná-la aos tratamentos de emagrecimento na Biomedicina Estética

Com a crescente demanda por profissionais estetas que prescrevam protocolos integrativos, a Terapia Quântica chega ao mercado como uma oportunidade de destaque para especialistas em Biomedicina Estética.  Isso porque, o uso de terapias alternativas complementam e potencializam os efeitos dos tratamentos estéticos, inclusive, os de emagrecimento.  A professora e naturopata, Alexia Cambria, falou mais sobre […]
Terapia Quântica

Com a crescente demanda por profissionais estetas que prescrevam protocolos integrativos, a Terapia Quântica chega ao mercado como uma oportunidade de destaque para especialistas em Biomedicina Estética. 

Isso porque, o uso de terapias alternativas complementam e potencializam os efeitos dos tratamentos estéticos, inclusive, os de emagrecimento. 

A professora e naturopata, Alexia Cambria, falou mais sobre o tema no 3º Ciclo de Palestras Nepuga 2021 e explicou as principais técnicas da Terapia Quântica, utilizadas no processo de perda de peso.

Quer saber como biomédicos estetas podem se beneficiar com as técnicas da Terapia Quântica? Então leia esse artigo até o fim. 

O controle do emocional para otimizar os tratamentos na Biomedicina Estética

Segundo a naturopata, Alexia Cambria, para que o profissional consiga utilizar as técnicas de Terapia Quântica  nos tratamentos de Biomedicina Estética, é importante integrá-los aos protocolos e investigar o que faz com que aquele corpo, por exemplo, esteja acima do peso.  

Como a Terapia Quântica busca o equilíbrio do corpo, o excesso de gordura é entendido como um desequilíbrio e pode estar relacionado ao emocional. Mas, é interessante também que o biomédico esteta analise outros pontos, como os hábitos do paciente, a rotina e a alimentação. 

“Na questão do ganho de peso, é importante verificar se o fato da pessoa estar ingerindo mais calorias do que precisa está relacionado à alguma questão psicológica ou emocional. Se não olharmos para a questão emocional, talvez não seja possível obter um resultado tão bom [de emagrecimento] quanto gostaríamos”, explicou a naturopata.

De acordo com Alexia Cambria, para ter um melhor resultado e devolver o equilíbrio emocional ao paciente, é interessante que o especialista em Biomedicina Estética conheça e combine técnicas naturais da Terapia Quântica nos seus atendimentos. 

As principais técnicas da Terapia Quântica aplicada aos tratamentos de Biomedicina Estética

Separamos as principais técnicas da Terapia Quântica que podem ser combinadas aos tratamentos de Biomedicina Estética, potencializando os resultados, principalmente para o emagrecimento e perda de gordura. Conheça algumas delas.

Fitoterapia

Essa técnica tem como base o uso de fitoterápicos, isto é, produtos naturais, como extratos de plantas e vegetais, que trabalham na sensação e equilíbrio mental e emocional, promovendo o bem estar do paciente. 

Aromaterapia 

Assim como a Fitoterapia, essa técnica também tem como base os extratos naturais, porém o tratamento é por meio da inalação. É possível utilizar, colocando algumas gotas das essências em um difusor de ambiente.

Você pode utilizar esse método durante a sua consulta. Basta colocar o óleo essencial em um difusor ou em algum local que irá distribuir o cheiro pelo ambiente.

Ozonioterapia 

A  ozonioterapia é uma das técnicas naturais mais antigas. Com a sua aplicação, há um aumento  do oxigênio no corpo, aumentando a circulação sanguínea e melhorando o sistema imunológico. 

Além de trazer bem estar para o paciente, ela pode ser utilizada  como um complemento dos tratamentos de emagrecimento, por promover uma melhora dos aspectos da pele, como celulites e estrias e auxiliar no combate dos radicais livres. 

Especialistas em Biomedicina Estética que têm interesse em utilizar essa técnica nos seus tratamentos, podem se especializar  em ozonioterapia. O mais indicado  é  procurar uma IES que tenha aulas práticas, como a vivência clínica, no seu planejamento pedagógico.

As principais vantagens de utilizar a Terapia Quântica na Biomedicina Estética

 Há muitas vantagens que você, especialista em Biomedicina Estética, pode ter ao combinar os seus tratamentos com as técnicas da Terapia Quântica. Separamos as principais:

  • combinar protocolos e aumentar o seu faturamento: ao identificar os reais motivos que afetam o problema do seu paciente, você poderá prescrever outros tratamentos complementares, e assim, já aumentar os seus lucros. 
  • se destacar no mercado: a tendência do mercado estético é de, cada vez mais, formar profissionais que atuem na área da Saúde Estética e Integrativa. Isso porque, há uma grande demanda desses especialistas. Sendo um especialista em Terapia Quântica e Ozonioterapia, você poderá se tornar um profissional destaque no mercado em ascensão. 

Como se  especializar em Terapia Quântica 

Por ser uma nova área de especialização no Brasil, poucas IES estão oferecendo esse curso. Uma alternativa é a pós em Naturopatia Quântica, que traz os fundamentos da Terapia Quântica, formando um profissional completo na área da Saúde Integrativa. 

Como esse é um curso novo no país, é importante que você, especialista em Biomedicina Estética, busque uma IES de qualidade e conceituada na área da Saúde Estética. 

E aí, especialista em Biomedicina Estética, já conhecia a Terapia Quântica? Já aplicou algumas das técnicas nos seus atendimentos? Deixe aqui o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética