Vai aplicar Botox mas está na dúvida? Entenda mais sobre o procedimento

As aplicações de Botox são cada vez mais procuradas em clínicas de estética por pacientes que querem se manter com a pele rejuvenescida e livre de rugas. No entanto, alguns clientes ainda tem medos e dúvidas sobre o procedimento. Veja agora como a técnica pode ser segura e eficaz para ajudá-la (o) na luta contra as marcas […]

As aplicações de Botox são cada vez mais procuradas em clínicas de estética por pacientes que querem se manter com a pele rejuvenescida e livre de rugas. No entanto, alguns clientes ainda tem medos e dúvidas sobre o procedimento. Veja agora como a técnica pode ser segura e eficaz para ajudá-la (o) na luta contra as marcas do tempo.

Aplicar BOTOX é seguro?

Sim. BOTOX e XEOMIN (duas marcas de substância de toxina botulínica) já foram submetidas a muitos anos de estudos clínicos rigorosos. São consideradas seguras quando utilizadas por profissionais da saúde estética treinados.

Meu rosto vai ficar artificial se eu usar Botox?

Não. A aparência artificial de um rosto que teve aplicação de Botox não ocorre por causa da substância, mas sim se a pessoa que a aplicar não for experiente. Por isso é importante procurar um biomédico esteta capacitado e experiente para realizar a sua aplicação de Botox.

Qual a diferença entre Botox e Xeomin?

Ambas as substâncias são feitas a partir da molécula orgânica da toxina botulínica A, uma proteína que inibe e relaxa os músculos e seus movimentos que causam rugas dinâmicas. Usados corretamente, esses produtos suavizam as linhas de expressão facial, mas existem algumas pequenas diferenças entre elas que são basicamente: preço, início dos resultados e longevidade dos mesmos.

Quais são os efeitos colaterais?

Os efeitos secundários típicos incluem eritema, dor, hematomas leves. Esses problemas geralmente desaparecem dentro de algumas horas ou dias.

Botox pode ser usado em um facelift líquido?

Sim, a substância é frequentemente usada no que chamamos de lifting não-cirúrgico. Este é um procedimento personalizado que combina tratamentos injetáveis para diminuir as ações do tempo na área da face. Ele costuma ser aplicado para relaxar rugas ao redor dos olhos, para elevar sutilmente as sobrancelhas ou cantos da boca, ou para suavizar as bandas do pescoço proeminentes.

Quanto tempo demora o procedimento?

A aplicação das injeções de toxina levam no máximo quinze minutos. O paciente é capaz de retornar ao trabalho imediatamente sem necessitar de um pós-tratamento especial. Precisará apenas seguir algumas recomendações como não apoiar a cabeça, não massagear, entre outros cuidados. Os resultados levam de 3 a 10 para se tornarem visíveis e duram em média de seis a oito meses.

[widgetkit id=”41″ name=”BANNER CURSO DE BOTOX TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO BÁSICO NEPUGA”]

Comentário (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética